quinta-feira, 28 de abril de 2011

AMBULÂNCIA DO SAMU QUEBRADA EM BURITI

Ambulância do SAMU está parada por falta de manutenção em Buriti dos Lopes

A única ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) está parada na garagem da central de atendimento em Buriti dos Lopes. De acordo com a denúncia, o carro está quebrado há quase um mês e não há peças para consertar os danos no veículo. Enquanto isso, a população sofre com a demora ou a ausência no socorro do SAMU. A informação chegou ao Portal Boca do Povo por meio de uma denúncia.

O SAMU foi criado em 2001 e é pra funcionar 24 horas. Além de dar assistência no socorro de vítimas de acidente, a ambulância faz o transporte de pacientes entre unidades de saúde e fica de prontidão onde há eventos públicos. Aqui em Buriti dos Lopes e região, não consta um serviço de atendimentos nos últimos 40 dias, tudo porque a ambulância está quebrada. A equipe é formada por médicos, socorristas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, telefonistas, motoristas e auxiliares de serviços gerais. O difícil é encontrar esta equipe de plantão aqui na cidade.

Um dos funcionários do SAMU - que não quis se identificar - denunciou a falta de estrutura e as péssimas condições de trabalho. "Falta materiais de primeiros socorros, medicamentos, sem falar que a luva não é de boa qualidade e vários outros problemas”, conta.

O carro, segundo ele, não oferece segurança para os pacientes e nem para a equipe do SAMU. “A gente está dando partida no carro e ele não está pegando, só vai no empurrão. Já pensou se quebrar durante o socorro de um paciente grave? É horrível a situação dessa unidade. Está completamente sucateada", critica.

A foto foi feita na terça-feira (26) pelo nosso repórter cinematográfico. O motorista disse que depois que a Prefeitura do Buriti dos Lopes soube, já passou uma pessoa por lá e disse que irá retirar a ambulância quebrada da central para consertar. O Portal Boca do Povo está de olho!
OUTRO LADO
De acordo com uma pessoa ligada a Secretaria de Saúde do município, nenhuma queixa de funcionários chegou à Secretaria. “Assim que a gente tem uma reclamação formal na Secretaria, nós averiguamos e procuramos resolver logo”, ressalta.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

13 comentários:

PAULA disse...

quando eu penso q as coisas errada nesta cidade já acabaram, aí la vem outra novamente.
se fosse só as ambulancia hum hum
tem muita coisa ainda pra mostrarem

TADEU disse...

SO FALTA AGORA ELES FALAREM QUE A AMBULANCIA TA ZERADA E FUNCIONANDO NORMALMENTE.
ELES SÓ SABEM É MENTIR.
JÁ JÁ ELES VÃO CONSERTAR, POR QUE FOI O BOCA DO POVO DENUNCIAR QUE ELES MANDAR ARRUMAR.
É SEMPRE ASSIM.
OLHA SÓ: A GRANJA ELES JÁ ESTÃO TOMANDO AS PROVIDÊNCIAS.

João José disse...

Mais uma denúncia para os meus arquivos. A coisa tá feia por aí hein.

Anônimo disse...

e agora JP! tu vai dizer o que com estes meninos?

Silveirinha disse...

oh novidade..caos na saúde de buriti.
agora é todo dia eh?
manda esse povo da prefeitura trabalhar.

Anônimo disse...

Gostaria de informar ao portal que não é só essa ambulância que está quebrada não. A outra no município também está na mesma situação se não for pior.
Queria que vocês apurasse isso.
Valeu
(funcionária da saúde)

direto da saúde disse...

so pra voces terem uma ideia ontem o esposo da prefeita passou mal e não tinha uma ambulancia para levar ele pro hospital, foi preciso vir uma ambulancia de parnaíba. isso é uma vergonha prefeita.

A professora disse...

Essa ambulância aí tá com quase um mês e a outra que já vai pro 2º mês.
Isso é vergonhoso pra essa administração.
Governo sem moral.

LIGADO disse...

ACABEI DE VER O BOCA DO POVO SAINDO COM O PESSOAL DO MINISTERIO DO TRABALHO LA DAS SECRETARIAS DO LADO DO POLI ESPORTIVO, ISSO QUER DIZER QUE AMANHÃ TEM MAIS UMA BOMBA NO AR.

Anônimo disse...

QUEM TA GOSTANDO E OS MOTORISTAS DA SAMU,Q TEM SEUS VENCIMENTOS ATRAZADOS.A MAIS DE TRES MESES.

Anônimo disse...

pra que Ambulancia? se o marido da Dignissa é tranportado de avião pra teresina, (segundo a radio calçada, motivo: ressaca, coma alcoolico) e o povo aqui se lascando.... de trabalhar e quando precisa de algum médico.... ops oque é isto na cidade?...tem...

Anônimo disse...

Duvido se a frota de carro de sua família (prefita) passe por algum problema, também são trocados 2 vezes por ano, reformas em casas e apratamentos, viagens turísticas sua e de seus afilhados, esta boquinha estar perto de acabar, pode aproveitar, quem esta dizendo é o povo, ele bota e tira, quem só faz o que é ruim, só colherá
o ruim, quem não faz, não fica, quem é ruim não retornará, vá cuidar de sua família por que ela está precisando, não é só de dinheiro que vive a humanidade, ele ajuda, mas não é tudo, baixe esta bola, seja humilde coisa que voce não tem, ajude a quem necessita, até por que tudo nesta vida é passageiro. Voce ta pensando que empregando o sobrinho do padre esta salva, faça isto com os sobrinhos dos outros também, eles também precisam; (REFLITA).

Anônimo disse...

cadê os mecanicos ?? fas um covênio com os mecanicos da cidade , gerando emprego ,, oque ai não tem !!!! eita prefeitura ve~lha não tem jeito não !!!!!!..... rasga!!!!