terça-feira, 12 de abril de 2011

JÁ ESTÁ NA CIDADE A NOVA DELEGADA

Nova delegada de Buriti dos Lopes chega e fala dos desafios e projetos para a cidade
Nesta terça-feira (12) foi apresentada na Comarca de Buriti dos Lopes a nova delegada da cidade, Drª Carla Caldas Fontenelle Brizzi, ela que é Advogada Criminalista de Direito Penal, Cearense, 29 anos, formou-se na Universidade Federal do Ceará. Foi aprovada em 2010 no concurso do Governo do Estado Piauí para o cargo de delegado. Em entrevista ao Portal Boca do Povo a nova delegada falou de seus desafios e projetos de trabalhos. Disse que veio do Ceará, é recém formada pela Academia de Polícia do Piauí e que essa será sua primeira experiência de trabalho como delegada.
  
No primeiro dia de trabalho já percebeu o tamanho dos desafios aqui encontrados, mas garantiu que não faltará empenho e que aplicará os conhecimentos adquiridos no período de formação na Academia para trazer de volta a segurança à cidade de Buriti dos Lopes, através do trabalho eficiente das Polícias.
Drª Carla comentou sobre a precariedade na infra-estrutura da Delegacia: “Para realmente ter um serviço eficiente eu preciso de estrutura e recursos humanos e isso está muito precário aqui... faltam computadores, móveis, e temos apenas uma viatura. A nossa equipe é reduzida e são várias as atribuições além da investigação (trânsito, cadeia pública...). Com essa equipe pequena, muitos serviços podem deixar de ser feito por outras atribuições. Pretendo correr atrás e melhorar no que for possível o funcionamento desta delegacia”, disse.

Buriti dos Lopes há tempos que está sem delegados concursados e com isso muitos serviços ficaram acumulados, mesmo com os importantes esforços do delegado Capitão Veras da PM que durante certo tempo colaborou para que a situação não ficasse pior. 
A Delegada falou a nossa reportagem que andou ontem um pouco pela cidade e disse que tem intenções de morar aqui para facilitar na execução de seu trabalho. Ela voltou a falar que irá pedir a Delegacia Geral que seja aumentada o contingente de policiais militares e civis, além de um escrivão, elaborar equipes para realizar plantão e assim dividir as tarefas, além de aumentar o armamento, já que percebeu que o daqui é precário. Drª Carla falou ainda que não medirá esforços junto a Secretaria de Segurança para fazer a Delegacia funcionar conforme manda a lei.  

Drª Carla Brizzi, falou também da importância do combate ao trafico de drogas, principalmente ao crack que vem destruindo inúmeras famílias em todo o país. “Pretendo fazer um mapeamento dos pontos de comercialização e uso de drogas na cidade, para acabar de vez que essa praga em Buriti. Iremos realizar palestras nas escolas para conscientizar nossa juventude do perigo que são as drogas e principalmente o crack. Conto com o apoio da Delegacia de Entorpecentes de Teresina, e da Regional de Parnaíba para realizarmos um trabalho sério e erradicar de vez a droga nesta cidade”, falou a delegada.

Ela continuou dizendo: “meu objetivo em Buriti dos Lopes é a criminalidade zero. Vamos criar um plano de repressão, que queremos reprimir urgente a questão da droga na cidade, pois já obtive informações de que esse é um dos maiores problemas da cidade e que vem fazendo com que a criminalidade aumente. Bandido não terá vez em Buriti, chegou aqui, ta preso. Vamos cuidar de encaminhar pra Penitenciaria, porque lugar de bandido é lá e não em Delegacia”, disse.

Drª Carla finalizou dizendo que conta com o apoio da imprensa local, pois considera a mesma uma aliada. “A imprensa fornece a população a informação, a imprensa é aliada no trabalho de prevenção, na minha gestão a frente da Delegacia quero trabalhar em parceria com a imprensa, porque sem os meios de comunicação fica difícil de realizar o meu trabalho”, finalizou.

A jovem e simpática delegada demonstrou que está aqui com muita vontade de trabalhar e dar o melhor de si: “Quero trabalhar, quero o melhor para a sociedade, estou aqui para isso, prestei o concurso para isso mesmo, com certeza, para atender à sociedade.”

Seja bem-vinda!
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

13 comentários:

JOÃO PAULO disse...

O POVO DE BURITI ESPERA QUE ESSA NOVA DELEGADA FAÇA UM GRANDE TRABALHO. ESTAVAMOS PRECISANDO DE JOVENS QUE TENHAM VONTADE DE MOSTRAR SERVIÇO.
BOA SORTE!!!
E SEJA BEM VINDA!!!

Carlos Henrique disse...

Eh isso aí delegada vamos botar quente nesses marginais aqui da cidade.
Estaremos torcendo por você!
Não se deixe enganar por politicos da cidade, faça seu trabalho sério e serás reconhecida.

Parabéns ao Portal por mais uma vez largar na frente em matérias de informação.

Boa Sorte Doutora!

Paulo André disse...

esperamos que a Drª Carla, seja competente, de bom carater, firme sempre, educado... etc.
Que ele tenha uma caminhada brilhante e que seja muito feliz.

RAQUEL disse...

È tomar que essa delegada naum tenha o mal costtume que o delegado tinha, de acobertar os marginais de Buriti.

Bote pra acabar com a maioria desse marginais do municipio de Buriti mesmo delegada!!

Anônimo disse...

SE AGIR CORRETO,NAO OBEDECENDO ORDEM DE POLITICO.JAMAIS PASSARA UM MES.POR FAVOR SRS POLITICO.DEIXE A MULHER TREBALHAR.BOA SORTE DELEGADA.

SOLDADO ANDRADE disse...

Finalmente puseram uma Delegada formada em Direito na Cidade de Buriti dos Lopes, porque os anteriores não aparetavam conhecimentos do cargo exercido por eles. Agora vomos esperar um bom trabalho desta Profissional e que seja um trabalho Social sem exagero na hora de penalisar, penalise conforme exige a Lei. O povo de Buriti e de seus Povoados são pessoas direitas e que não tem maldades algumas, então espero que a nova Delegada exerça sua Função com prazer e dedicação. As Ocorrências que ocorrem nestes Locais são de pequenas gravidades, como Brigas através de bebidas, drogas e outras que devem ser resolvidas amigavelmente se houver um bom conselho do profissional de Segurança. Parabéns para o Secretário.
SEJA BEM VINDA!

Anônimo disse...

jovem frank cardoso faça uma materia sobre os canais de televisão mande o repoter tirar uma foto do local a janela fica aberta a torre ta pra cair os aparelhos fica em cima de pau a prefeita falou tando nos canias de televisao na administraçao do toinho tavares que esqueceu de sua administraçao da uma boa repostagem vc ja falou da torre mais bate nessa tecla de novo so assiste televisao que preste quem tem parabolica o pobre que nao tem tem que dormir cedo. eu nao sei seu email por iso coloquei no comentario

Anônimo disse...

Fico feliz em ter mais um cearense em Buriti, esse povo ja mostrou que realmente gosta e sabe trabalhar; não menosprezando o povo da terra viu gente? Seja bem vinda delegada.

Anônimo disse...

buriti dos lopes cidade que as mulheres dominam.prefeita,vice,juiza,promotora,delegada,
tabelian,pres da colonia z 4,parabens a padroeira tambem e mulher.a cidade ta em boas maos.

Maria Luiza disse...

Sucesso...
Bom trabalho...
Boa Sorte...
Seja bem vinda!!!

Bernardo Jose dos disse...

Todos esperamos que a nova delegada faça um bom trabalho em nossa cidade pois ta precisando de alguem de pulso firme e de carater q nao baixe a cabeça pra politicagem e nem passe a mão na cabeça de filhinho de impresarios, pois o que queremos é que a justiça seja feita e que todos podemos viver em paz,muito obrigado

Anônimo disse...

cara delaga como vc memso disse precisará principalmente do apío da secretaria de segurança em lhes fornecer materila necessário a realização do trabalho. se qusessem já teriam feiro isso, pois já se teve bastante temo e experiência, vá se acostumando em q o funcionamento da justiça é precário porque não depende dos delagados issim das entidades públicas. DELAGADO BACHAREU OU NÃO NAÕ SE FAZ A MENOR DIFERANÇA O QUE SE TEM Q DESCOBRI SÃO OS MANDANTES, OS QUE TRAFICAM, E ENRIQUCEM INLICITAMENTEENTE, POIS CONVIVEM CONTANTEMENTE COM VOCÊS NO MUNDO JURÍDICO E NINGÉM TEM "PROVAS". LEIA A VEJA DESTA SEMANA VC IERÁ FCAR INDIGANADA COM A RESPORTAGEM, POIS NÃO VÁ SONHANDO Q PODERÁ MUDAR DE UMA HORA PARA OUTRA O Q JÁ VÍCIO DESDE A COLONIXZAÇÃO DE NOSSO PÁIS. QUEM TENTOU HOJE JÁ NÃO MAIS CONTA HISTÓRIAS. VALE LEMBRAR Q UM CONCEIUTADO PROMOTOR DE JUSTIÇA INGRESSOU NA CARREIR POLÍTICA, COMN CERTEZA PORQUE DESCOBRIU O FOCO DAS FALCATRUAS E O Q ACONTECEU. ELE COMETEU SUICÍDIO. Q ABERRAÇÃO

Anônimo disse...

Acho que a nossa cidade precisa disso, GENTE JOVEM E COMPETENTE, que não venha aqui pensando apenas em ganhar dinheiro e fazer de conta que trabalha. Estamos com muita esperança que a nova delegada mude a realidade da segurança de Buriti dos Lopes, que nos últimos anos praticamente inexistia. Força delegada! Estamos com vc e que vc faça valer a suas palavras.