quarta-feira, 13 de abril de 2011

INSTITUTO HISTÓRICO DE BURITI DOS LOPES

Instituto histórico de Buriti dos Lopes cria seu portal na internet

Os internautas já podem acessar www.ihalburiti.blogspot.com 


Por iniciativa da professora Patrícia Pinto Araújo de Carvalho, secretária geral do Instituto de História Arte e Letras de Buriti dos Lopes foi criado na tarde do último domingo, 10, o blog do daquele instituto com o objetivo de resgatar a história e incentivar as artes e letras do município de Buriti dos Lopes. “Os internautas já podem acessar  www.ihalburiti.blogspot.com, já a partir deste momento”, disse
Patrícia Carvalho.

O instituto foi criado no ano 2008, quando realizou  uma das mais
belas festas,  no momento de sua instalação e posse dos seus sócios,
mas ficou praticamente inativo por todos estes anos. Os diretores
Bernardo Lucas Matheus, presidente do IHAL, José Luiz de Carvalho,
vice- presidente e Francisco Carvalho Nunes, Nenê Calixto, diretor de
Patrimônio, estão tomando providências no sentido de que seja alugada uma casa no centro de Buriti dos Lopes para a instalação da sede provisória  dessa entidade cultural.
Patrícia Carvalho, disse que o IHAL daqui para frente vai ficar na vanguarda  do movimentos em defeso do brejo do riacho Buriti, da preservação da Pedra do Letreiro e de  outros recursos naturais que estão ameaçados  naquela cidade.  Além dos prédios antigos, construído em pedra e cal, localizados na região central da cidade. Ela acrescentou que os seus jornais, ou seja,  o jornal impresso Correio do Norte e o Portal Correio do Norte estarão trabalhando no sentido de fornecer o suporte de mídia que o instituto necessitar, mas  também espera poder contar com apoios,  do Portal Buritiense e do Portal Boca do Povo.

Por: José Luiz de Carvalho

Um comentário:

sandra sousa disse...

parabens pela iniciativa!!!