Anulada escolha de cargos da Comissão feita pela Câmara de Buriti dos Lopes no último dia 24
Resta saber se a bancada oposicionista irá recorrer da decisão tomada na noite de ontem
Na última sessão da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes realizada na noite desta quinta-feira, 31, a maioria dos vereadores decidiu pela anulação da escolha dos cargos dos membros da comissão de Finanças e Orçamento, que aconteceu no dia 24 do mês passado, quando depois de um impasse a maioria dos parlamentares presentes, fizeram uma votação no Plenário e escolheu a vereadora Iranildes Braga (PDT) como Presidente.O fato revoltou os vereadores da base do governo, eles argumentavam que os vereadores Das Chagas, Juscelino, Iranildes e Jaqueline passaram por cima do Regimento Interno da Casa, uma vez que o vereador Pedro e Roberto havia se retirado da sessão depois de ouvir um assessor da Prefeita. A bancada governista ameaçava acionar a Justiça se não houvesse a anulação da votação.
O Presidente da Casa Júnior Percy, que não compareceu na sessão do dia 24, disse que o que havia sido decidido no Plenário não estava dentro da legalidade, os vereadores não poderiam ter aberto em plenário a votação para a escolha da presidência da Comissão, e que não seria de sua competência a nomeação para preenchimento de cargos em nenhuma comissão, assim diz o regimento interno no seu art.60.
O Presidente recorrendo ao Regimento Interno procurou explicar que os membros da comissão têm total autonomia para escolher o Presidente, 1° Secretário e 2º Secretário.
Depois de muitas discussões os membros da comissão optaram por se reunirem durante a sessão e fizeram a votação entre si que ficou da seguinte maneira: vereador Pedro agora é o novo Presidente, Roberto é o 1º Secretário e a vereadora Iranildes foi indicada como 2º Secretário. Só que a Iranildes decidiu retirar seu nome da disputa e da Comissão, protestando a decisão, a vereadora manifestou repúdio dizendo que o que acabava de acontecer ali era vergonhoso, e que o povo saberia dar uma resposta para aquela situação antidemocrática.
O certo é que a população não sabe quem está com a razão e até quando a decisão tomada na noite de ontem irá valer. O mais provável, pelo que levantamos em contato com a assessoria da Câmara, é que tudo deverá ficar como está. O vereador Das Chagas num ato de reprovação a atitude do Presidente retirou o seu nome da Comissão a qual foi indicado e não mais fazendo parte de nenhuma.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo
6 comentários:
esses vereadores governistas nao querem colaborar com o desenvolvimento de buriti,com a vereadora iranildes braga à frente da presidencia tudo só tem a dá certo!!!!
A CAMARA PARECE O SAMBA DO CRIOLO DOIDO
KKKKKKKKKKKKKKKKK
NINGUEM SE ENTENDE.
eita que essa oposição é muito "fraca"
agora a situação é "FORTE"
RSRSRSRSRS
ei! vc já notou? tem um fatasma atraz do presidente uuuuuuuuuuuuiiiiiiii!!!!é por isso que as coisa não vai pra frete uuuuuuuuuiiiiii!!!!!...
rapaz....se a oposição é maioria porque realmene nao fazem realmente oposição. ficam brincando de politica, pq nao ficaram com a comissão de Finanças e Orçamento o que realmente interessa... (hum??)
Bernardo José.
Para os desinformados a o posição em Buriti dos Lopes só conta com 3 vereadores são eles: Juscelino Val, Das Chagas e Iranildes. O restante aplicam o 171, para aumentar o ibope junto aos descontentes com a atual administração. Fiquem espertos.
Postar um comentário