terça-feira, 5 de abril de 2011

DENÚNCIA CONTRA O CEO

DENÚNCIA - População reclama da falta de dentista no CEO de Buriti dos Lopes
A reportagem do Portal Boca do Povo recebeu várias denúncias nos últimos dias de que o ‘CEO’- Centro Odontológico de Buriti dos Lopes não estaria funcionando com dentistas suficientes para atender a população.

Um dos cidadãos nos disse que na época de sua inauguração a Prefeita prometeu para a população que ali funcionaria um Centro de Odontologia que serviria de exemplo para os buritienses. Ele fala ainda que o local não dispõe de profissionais suficientes para atender a população, principalmente os mais carentes e quando as pessoas vão tentar marcar uma consulta, as atendentes, responde que não tem vaga, e vão ter que esperar. E a dor, onde fica?
Outro popular informa também que tem paciente que leva até 60 dias para iniciar um tratamento dentário na rede pública municipal. Infelizmente em Buriti dos Lopes, quando se fala em saúde, não se leva muito em conta a saúde bucal. A maioria da população não tem como recorrer aos dentistas e os serviços públicos precisam oferecer serviços odontológicos de qualidade. É isso que a população está buscando em Buriti. Hoje, com ampla comprovação, sabe-se que, a partir da boca, pode-se contrair uma série de doenças e que, muitas vezes, elas podem levar a resultados fatais. Uma doença bucal pode acabar provocando sérias conseqüências para quem a tem se não for tratada a tempo. Os gestores municipais precisam buscar uma solução urgente.

OUTRO LADO
Nossa reportagem conversou com o secretário de Saúde João Amaral e o mesmo disse desconhecer as denúncias. Ele aproveitou ainda para entregar uma escala de dentista que segundo ele estão todos os dias no local para atender os pacientes.
Veja escala segundo o secretário: Dr ª. Cintia Val, terça e sexta-feira, Drª. Renata, quinta e sexta-feira, Dr. Saulo, terça, quarta e sexta-feira e Drª. Marcela quarta, quinta e sexta-feira.
Vale lembrar que hoje pela manhã no momento da reportagem, a dentista Drª Cintia encontrava-se no local.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo 

12 comentários:

Unknown disse...

Nós auxiliares do CEO, só queria-mos deixar bem claro que trabalhamos de acordo com o regulamento do msm, pois fazemos de tudo para tentar suprir a necessidades de todos, mas como podemos ver e perceber, o CEO ñ tem capacidade suficiente para agradar a uma população de mais ou menos 18.000 ou mas é para isso que temos os PSFs, E TEMOS A DIZER TBM, QUE NÓS AUXILIARES E DENTISTAS DO CEO, NOS ESFORÇAMOS AO MÁXIMO PARA TENTAR AJUDAR A TODOS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL,Não deixando voltar com dor.

Rayana,Naira,Socorro,Galgênia.

Anônimo disse...

"Municípios terão R$ 36 milhões para suprir perdas na Saúde Jaicós, Arraial, Barro Duro, Buriti dos Lopes, Capitão de Campos, Fronteiras, Ipiranga,
Itainópolis, Joaquim Pires, Jurema, Paes Landim, Parnaíba e Paulistana". Depois dessa a cidade ainda passa por estas situação? veja no link:www.gterra.com.br/municipios/municipios-terao-r-36-milhoes-para-suprir-perdas-na-saude-39644.html

Anônimo disse...

Ainda existe equipe PSF em Buriti dos Lopes? Vocês da zona rural estao recebendo visitas regulares destas equipes? Quantas são? Estas equipes estão indo diariamente a zona rural? Divulguem o calendário de visitas e os membros de cada equipe.

Anônimo disse...

sobre o 2º comentario é muito real e nada fazem, onde andará o real? kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gostaria que fosse informada a quantidade de atendimentos por profissionais. Pois acho estranho, só na sexta-feira tem 4 dentistas no CEO atendendo em média 10 pacientes por dentista(MS), total de 40 atendimentos por especialistas em um único dia. Caro Secretário não é para existir uma demanda reprimida de 60 dias, pois a sua escala diz existir 10 dias de trabalho dos dentistas especialistas no CEO, perfazendo um total de 100 atendimentos por semana, ou quem está mentindo? . Cadê os dentistas das 08 Equipes do Programa de Saúde Bucal, o que estão fazendo?

Anônimo disse...

Desde o ultimo final de semana que estou perdendo a credibilidade deste portal, tudo por conta dos fatos que vem acontecendo, e eles não publicados, poxa que dizer vocês só sabem falar dos pobres, so porque eles não tem dinheiro para pagar pra não sair numa rapidinhas dessas de vocês, os empresarios, os politicos que vocês elogiam também tem quer ser alvo também de criticas e fatos veridicos que acontece nesta cidade, tenho informações importantes de fatos ocorridos mas pra vocês não é, pois não postam as materias ocorridas nesta fatos de empresario e deputado que vem a está cidade desmoralizar a população, mas você não pode publicar uma materia dele pois voçê apoiou ele pediu vootos e consegui votos pra que falar dele né, no começo o portal era um sucesso agora é um fracasso.

Assim encerro as palavras desta triste decepção sobre esse portal . ADEUS...

Anônimo disse...

vão procurar o que fazer e deixar quem tá trabalhando em paz,se vcs ñ sabem existem 8 equipes do psf, todas trabalhando corretamente....

Anônimo disse...

Concordo com o penúltimo comentário quando se falava em "boca do povo" era o mesmo que imparcialidade, de uns tempos pra cá os postadores do portal depois que alguns poderosos da cidade os repreenderam, pararam de publicar as rapidinhas a respeito dos mesmos. O antes "boca do povo" que se auto intitulava a "voz do povo" poderia se auto denominar "boca de poucos"É mais uma vez o dinheiro falou mais alto!!
Biólogo!!!!SDT

Raimundo Silva disse...

ESSA ESCALA QUE ESSE SECRETÁRIO PASSOU É MENTIROSA, EU MESMO JÁ FUI LA POR VARIAS VEZES PRA COMEÇAR UM TRATAMENTO DENTARIO E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI E OLHA QUE JÁ FAZ UNS 6 MESES.
ELES SO PRESTAM PRA MENTIR.

Roberto disse...

Pelo visto estão confundindo o CEO em Buriti dos Lopes como sendo um local onde qualquer paciente com apenas uma dor de dente deva ser atendido e isso dificulta o trabalho dos especialistas que estão ali para tratar dos problemas bucais mais graves da população. Enquanto não houver esse entendimento por parte da direção do CEO e dos administradores da saúde no município o CEO será o inferno para os pacientes e funcionários.

Roberto disse...

E por falar em especialistas. Será que o CEO tem mesmo uma equipe formada por especialistas para atender as necessidades da população ou é formada apenas por dentistas sem qualificação para a função. CEO não é lugar de dentista sem especialização. Pela relação fornecida pela administração vi apenas o nome de um que tem especialidade na área.

Anônimo disse...

Por onde andará o real? Perguntem ao povo 15 se depositaram na conta 15.