terça-feira, 12 de abril de 2011

RESULTADO DA ENQUETE DO BOCA DO POVO

Resultado da enquete sobre os possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Buriti dos Lopes

Quando o Portal Boca do Povo lançou a enquete sobre os possíveis pré-candidatos à prefeitura de Buriti dos Lopes, não imaginávamos a polêmica que seguiria, afinal de contas, a política municipal sempre gera muitos conflitos de interesses, porém, como sempre afirmamos essa enquete é meramente ilustrativa, sem caráter oficial e poderá dar o pontapé inicial para que se propague não só nomes como também propostas para melhorar a vida sofrida de grande parte da sociedade buritiense.
Os resultados não foram guardados, optamos por deixar que os leitores vissem o resultado, para que não houvesse qualquer tipo de tendência na escolha, quando configuramos a enquete bloqueamos a votação repetida por mais de uma vez da mesma máquina por meio do IP, ou seja, os 461 votos foram dados por 461 computadores diferentes, mesmo quem tentou ‘burlar’ a enquete não conseguiu, pois ela estava configurada para não aceitar duas vezes o voto de um mesmo computador. Vejam o resultado, sem tirar nem por:
Sidney Pimpim ficou em primeiro lugar ele é ex-vereador da cidade, e militante do PT buritiense, seu nome soa como um alento aos que não querem ver a cidade administrada com um fisiologismo constante, suas ligações ao eleitorado jovem também é um dos destaques, muitos são os que procuram vias ‘alternativas’ em seu nome e não apenas um sobrenome. Pesa contra si o fato de não possuir um grupo político e dificilmente conseguirá apoio de algum outro partido para lançar sua candidatura. Foi o escolhido entre o que teve a maior porcentagem entre seus pares, tirou 168 votos perfazendo 36.50%.
Drª Gildete ficou em segundo lugar ela é graduado em medicina, e foi uma das primeiras buritienses a ostentar o título de médica, desde a última eleição para prefeito há dois anos seu nome é fortemente falado como ‘possível’ candidata da oposição. Já foi vice-prefeita de Buriti dos Lopes e por duas vezes se candidatou ao cargo máximo do executivo municipal e foi derrotada por duas vezes pela atual prefeita Ivana Fortes. Sua família tem um longo histórico na política local. Segundo seus críticos ela tem que sair da sombra dos parentes para mostrar sua diferenciação. Ficou com 107 votos do total, perfazendo a porcentagem de 23,50%.
Pieca ficou em terceiro lugar o funcionário público concursado do Governo Federal que trabalha há muito tempo na Polícia Rodoviária Federal, já foi vereador e vice-prefeito da cidade, é casado com a atual vice-prefeita Elcira Percy, Pieca é filiado ao PSB partido do governador do estado Wilson Martins, também tem a simpatia do deputado Ismar Marques, tem trânsito livre com o eleitorado da situação e oposição, e comentam que a atual gestora também lhe devota grande admiração; porém seu nome é um contraponto com alguns vereadores da base governistas da cidade o que deve pesar na hora da escolha. Teve 87 votos, perfazendo 18.50% dos votos da enquete.
Juscelino Duarte Val atual vereador e detentor de vários mandatos, o filho de família tradicional da cidade, primo de Drª Gildete ficou em quarto lugar na avaliação dos leitores do blog. O engenheiro da cidade apoiou JVC na eleição para o governo do Estado, sua família está na política há muitos anos, sendo que já teve um tio que foi prefeito em Buriti e um irmão vice, é hoje o maior oposicionista ao governo de Ivana Fortes e tem fortes ligações com políticos da capital. Contra si pesa o fato de dizer publicamente que não será candidato a prefeito na próxima eleição. Teve 40 votos, fazendo a porcentagem de 8,50% do total na enquete.
Bernildo Val o ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes ficou apenas em quinto lugar nas pretensões dos leitores do Portal Boca do Povo. O advogado e empresário passa por um grande momento perante o eleitorado buritiense, tem muito acesso ao governo do estado tanto que não se constrange em dizer que é amigo pessoal do vice-governador Moraes Sousa Filho. Foi o vereador mais votado da cidade em 1988 e desde essa época que está na política, já foi candidato a prefeito em 1996 ficando em terceiro lugar. Tem contra si o estigma da rejeição que o nome de Ivana Fortes desperta, assim como a desconfiança de como iria governar. Deve lutar para não cair em ostracismo como ex-políticos. Teve 33 votos, fazendo apenas 7.50% na enquete do Boca do Povo.
Batista Brito o empresário ficou em sexto lugar na preferência dos leitores do blog. Ele que reside na cidade há mais de 23 anos e busca seu lugar ao ‘sol’ nas constelações dos possíveis pré-candidatos a prefeitura de Buriti dos Lopes, de convicções contundentes é um dos poucos não ter sua história atrelada apenas ao nome das famílias que governaram a cidade, tem fama de batalhador e administrador impecável. É casado com a vereadora Jaqueline, ela que foi a segunda colocada na eleição de 2008. Tem fortes ligações com o deputado Robert Rios. Diz-se muito satisfeito com a votação já que grande parte de seu eleitorado não tem acesso a internet. Pesa contra si o fato de ser rejeitado pelas elites da cidade. Assim como boa parte dos nomes aqui citados deve lutar contra o anonimato que se impõe. Obteve 26 votos fazendo a porcentagem de 5.50% do total da enquete.

Considerações do Portal Boca do Povo sobre o resultado da enquete:

Na cidade de Buriti dos Lopes, ao que tudo indica, honradez, princípios éticos e dignidade ainda valem bastante (Mais do que qualquer recurso financeiro), que o digam os possíveis pré-candidatos que foram citados na enquete, sem desmerecer nenhum dos nomes. Ficou evidente que todos os candidatos estão em situação complicada, haja vista, que dos quatros primeiros colocados, só um deles dispõe hoje de aliança forte com a prefeita Ivana.
O fato mais interessante não foi só porque um militante petista que venceu com seus próprios esforços e de sua família e sem ajuda de meios escusos, está figurando entre os preferidos à prefeitura de Buriti dos Lopes.
O certo é que observamos que nenhum deles terá unanimidade nestas eleições que se aproximam. Como falamos anteriormente não basta ter apenas sobrenome, tem que haver propostas claras de melhoria de vida pro povo buritiense, não basta apenas dizer ‘eu sou candidato’, tem que mostrar bons e viáveis projetos.
Por: Frank Cardoso  

29 comentários:

CLÁUDIO disse...

PARABÉNS BOCA DO POVO PELA MATÉRIA E PELA ENQUETE, É ASSIM QUE SE FAZ, NÃO PRECISA DE MANIPULAÇÃO.
AGORA CABE A CADA UM AVALIAR DA SUA FORMA.
MUITO BOM O TEXTO.
MAIS UMA VEZ PARABÉNS!!!!

Anônimo disse...

dessa vez não tem pra ninguém, a gildete será a próxima prefeita de Buriti dos Lopes, e dessa vez o Buriti vai crescer e se tornar uma cidade muito melhor.

Anônimo disse...

nao acredito que em buriti tenha 461 residencia com acesso a internete.sera se foran votar.em cidades vizinhas.

Anônimo disse...

temos seis pre candidato a prefeito para eleiçoes 2012.novas opçoes,perfil diferentes.na minha opiniao dr.gildete e batista brito tem uma liderança superior.a os......e uma uniao entre os dois vence as procimas eleiçoes.

Anônimo disse...

mega palhaçada leva um ex-vereador ser o mas cotado a ser prefeito de nossa cidade.
como é que pode, se ele nem quis ser candidato a reeleição de vereador, como que ele vai ser prefeito, será que ele tem estrutura pra ser candidato a prefeito, ja vi que em buriti está faltando é um circo e não um prefeito(a), por que é povo pra gostar de palhaçada.

Anônimo disse...

Parabéns Pim Pim,
Com certeza nos dos bairros esquecidos de Buriti temus a agradecer a você e esse resultado mostra que nos temos consciência e capacidade de abrir os olhos, mesmo sem ser vereador você nos ajudou e sem ta na época da eleição, vc é uma luz no fim o túnel e é uma esperança de uma coisa muito boa que vai acontecer. Pim Pim neles

Anônimo disse...

Batista da loja cade os eleitor.

Anônimo disse...

Franky Cardoso, parabens pela a materia, mas o canditado que ficou em sexto lugar, ou esja Batista Brito, esta com muito sede a fonte, cuida com este rapaz ele e muito perigoso, será que ele é da nossa cidade,cuidado eleitor, com sorriso do homem, veja se o sorriso é verdadeiro.

Anônimo disse...

Que estrutura vc necessita pra ser prefeito, dinheiro? A enquete faz com que a gente faça uma reflexão: Por que o ex vereador foi o escolhido, mérito ou falta de opção. Ja fomos governados por agronomo, médico, empresário do ramo do café, pq não em 2012 elegermos um jovem que se destaca pelo seu trabalho e não por falcatruas?.

CARLOS disse...

EH PARECE QUE O POVO DO BURITI QUER MUDANÇA!!!
NÃO ADIANTA VOCES ESPERNEAR GENTE, ISSO FOI SÓ UMA ENQUETE DE INTERNET. NADA MAIS.
RESPEITEM O RESULTADO E AS PESSOAS VOTADAS.

Anônimo disse...

Não diga que não houve pessoas que votaram mais de uma vez. Digo que isso ocorreu e mostrei que poderia ser feito e como foi feito.
Mas, isso tudo é irrelevante, pois muitos dos citados na enquete não sairão como candidatos, outros simplesmente se lançaram como candidatos a vereador, e outros poderão nem se candidatar a cargo algum. Vai depender muito das articulações em torno de um ou outro nome.
Todos na cidade sabem que o resultado da enquete está muito longe de retratar o momento político de nossa cidade.
Temos duas forças políticas na cidade de onde sairão dois candidatos, isto é um fato. Existe uma terceira via que posso até está equivocado, mas se juntará a uma dessas forças, dificilmente alçará vôo solo.
Certezas em política, se tornam incertezas, por isso mesmo não me arrisco a dar prognósticos de uma situação futura, principalmente baseado em uma enquete de um blog. Mesmo que o bloqueiro se cerque de cuidados, sempre existem formas de burlar as coisa. Um simples clique em um buscador (google) você encontrará respostas das mais variadas possíveis sobre o tema desejado.
Só para concluir, quem fez, sabe o que fez e como fez, e não contará para ninguém. Isso infelizmente são coisas corriqueiras e que acontecem com frequência nessas enquetes da vida. Que me digam, que nunca fizeram.

João disse...

NÃO TEM PRA NINGUÉM O PIECA SERÁ O NOVO PREFEITO DO BURITI DOS LOPES.
PODE ESPERAR...

Anônimo disse...

Tem pessoas nessa lista que conseguiram votações expressivas nas eleições recentes aqui em Buriti, e aparecem muito discretamente.
Será que isso exprime realmente o momento? Por isso mesmo tenho minhas dúvidas?
Voto consciente? O que podemos considerar como voto consciente? Será que o voto de uma pessoa dita "menos esclarecida" pode ser considerado um voto não consciente? Ou só queremos que o nosso pensamento prevaleça sobre os dos outros a qualquer custo e de qualquer forma?
Tem gente que se acha intelectualemtne superior aos outros, e tenta impor de forma esdrúxula uma situação que de longe condiz com o memento.
Agora fiquei confuso, será que estou totalmente equivocado?

junior sousa disse...

precisamos de mudanças mesmo!eesse pimpim sei nao!!!

Anônimo disse...

Quem vai entender o que se passa na cabeça dos outros? Voto consciente em Buriti, espero um dia poder presenciar. Por enquanto, só temos o voto toma lá um trocadinho cá.

Anônimo disse...

Caro Amigo, Franky Cardoso o resultado da enquete dos futuro candidatos de Buriti dos Lopes,foi muito importante para a população de Buriti dos Lopes(nossa terra querida),no meu entender o eleitor escolheu, pessoas de corações bons não sorriso nos dentes, este rapaz sorridente tem q/ aprender sorrir com amor, aprenda se comportar, procure aprendre mais UM POUCO.
Parabens Franky!!!!!

Anônimo disse...

FRANKY CARDOSO, EU SOU LIGADO NO PORTAL BOCA DO POVO DE BURITI DOS LOPES AQUIR, EM JOAQUIM PIRES,EU ACHEI MUITO LEGAL, MAS EU OUVIR FALAR Q/ PIECA E AMIGO CA CONVERSAM, TEM UM F.CANDIDATO DAÍ QUE TREME A BASE, MEU AMIGO AGORA NÃO, CHÁ DE LARANJA É BOM.
OBRIGAGO FRANKY, VOCE E O CARA Q/ A NOSSA CIDADE TAMBEM PRECISA.

Anônimo disse...

o povo gosta de gente simples,
Pieca, essa é sua vez de adm. nossa cidade, não deixe forasteiro B.B,HÁÀÁ!!! já tá duendo a barriguinha meu neguinho, segura só um pedacinho eu vou comprar um elixir na farmacia.
DEUS E FIEL

Anônimo disse...

...PIMPIM NELES...

Anônimo disse...

Mesmo faltando exatamente 544 dias para eleição, ja que a votação ocorrerá dia 07 de outubro de 2012, a enquete foi muito válida. Parabéns pela inciativa, mesmo sabendo que a enquete é puramente ilustrativa, ja que a malha maior do eleitorado ficou sem ser consultada (POVAO), uma vez que apenas quem tem acesso a internet pode ter o privilégio de opinar, mas achei super interessante a iniciativa do jovem Editor, pois só "apimentou" mais as discussões acerca da CORRIDA a prefeitura de Buriti dos Lopes. Frank Cardoso mexendo com o "juizo' daqueles que são loucos pelo poder...kkkkkkk.

Francisco de Assis Sousa, Fortaleza-CE disse...

A enquete serviu pelo menos pra uma coisa; Mostrar aos politicos que o povo quer mudanças e bem RADICAIS, diga-se de passagem. Só não entendi porque mais um "forasteiro" se sobressaiu melhor na corrida a Prefeitura, já que li inúmeros comentários em outras matérias publicadas sobre a sucessão em Buriti de que já estava na hora da terra de Francisco Lopes ser governada por um filho da terra; um buritiense de verdade, etc e tal. Alguém pode me explicar??? Pelo jeito o povo gosta mesmo dos "forasteiros de plantão". Ops!, desculpa, o "POVO" não, ja que os menos esclarecidos não têm computador pra votar. Quem é PimPim gente pra sentar na cadeira de Prefeito??? De onde veio??? Eita gente Burra!!!

Anônimo disse...

Gente, o mais engraçado dessa enquete ilustrativa foi que os dois "forasteiros" ficaram em extremos. kkkkkk.
O preferido da juventude, dos radicais, dos petistas sem ideologia e dos "metidos" a intelectuais escolheram PIMPIM; enquanto Batista da Loja justificou a LATERNA pelo fato de seu suposto "eleitorado" vir da classe pobre; os menos esclarecidos; os excluidos de tudo, principlamente da internet. Pelo jeito, o empresário está confiante em ter êxito em uma suposta candidatura dia 7 de outubro de 2012. Gildete neles!!! kkkkkkkkkk.

Maria Luiza disse...

De todos esses aí eu axo q o q melhor governaria Buriti seria o Pieca ou o Bernildo.
Minha opinião!

Anônimo disse...

no dia o que vale sao os 20tim, batista ainda e um forte candidato!!! vcs nao viram o que ele fez na eleicao passada????? (vereadora + votada)

Anônimo disse...

lamentável, querer queimar o Batista, uma vez, foi responsável pela retirada das máquinas outra colocando em último lugar na enquete, BATISTA seus eleitores não tiveram acesso a esta urna e são simples não sabem o que é um computador, e sim um cabo de uma enxada, mas no 03.10.2012, saberão quem é o BATISTA, vá em frente e não tema aos poderosos.

Anônimo disse...

Os comentários até agora só vem esclarecer que o resultado dessa enquete pode ter sido manipulado por partidários de platão. Ninguém de sã consciência irá acreditar no resultado dessa pesquisa. Mudança, será mesmo? Com mais um dos que comem na cuia da prefeita? Estranho, sinistro, o resultado parece-me que não foi nada convincente. Até o momento é o que se pode constatar.
Ou então, estão tentando criar do nada um pseudo salvador da pátria, do meio dessa corja que está no poder, direta ou indiretamente. Cuidado com essas pegadinhas, se colar, já era.
Certo que os meninos do PT foram mais espertos do que os outros e passaram a perna em todo mundo. Não brinquem com essa turma, são mais unidos que enxame de abelha. Melhor tê-los como aliados.
Ironias a parte, para se vencer uma eleição precisa-se unir esforços. Falando-se em partidos e representatividade, a moçada do PT tem seus méritos e não podem jamais serem descartados na disputa pela sucessão municipal.

Anônimo disse...

barabens frank!
o resultado da enquete não poderia agradar todo mundo, é lógico...

quem sabe um debate no momento certo? heim?
e aí eu quero ver õ que os que criticam o resultadooó vão dizer...

Anônimo disse...

melhor ser metido a intelectual do que ser metido a besta !!!

Anônimo disse...

Amigos, em primeiro lugar quero parabenizar esta pessoa FRANKY,muito iteligente, e quero dizer ao publico q/ no meu entender é PIECA, só depende dele, nunca hovir falar q/ PIECA tenha brigado, nunca hovir falar q/PIECA tenha agridido alguem,nunca hovir falar q/ PIECA tenha tomada nada de alguem,então PIECA nele.