quinta-feira, 28 de abril de 2011

CHAFARIZ ESTÁ HÁ DOIS ANOS PARADO EM MURICI

No Baixão do Capim, Murici dos Portelas população reclama que não tem abastecimento de água
Os moradores do povoado Baixão do Capim no município de Murici dos Portelas reclamam da escassez de água na comunidade há pelo menos dois anos. Segundo eles, o chafariz que existe no local está sem funcionar por falta de um motor para bomba que teria que sugar a água do subsolo e a população sofre diariamente com a falta do liquido precioso, principalmente para beber.
Com as chuvas das últimas semanas, eles aproveitam para deixar os baldes e tinas cheias. Qualquer pessoa que passar nas proximidades do povoado pode imaginar que essa caixa d’água está cheia de água e que ali tem fartura e que não deve faltar água para os moradores. Mas, por incrível que pareça, esse é o maior problema enfrentado hoje pela população do Baixão.

Um trabalhador rural do povoado nunca teve água em casa. Por isso ele é obrigado a pegar a bicicleta e andar até as margens do rio Longá cerca de 10 quilômetros, e encher os galões até a boca. Serviço que custa tempo. "Não sei se é ilha da fantasia ou miragem no deserto, você fica vendo a água aqui do lado da sua casa e não pode usar. Dá dó do pessoal que não tem como levar a água", diz o morador.

Os moradores da localidade pedem para que a prefeita de Murici dos Portelas resolva logo este problema, uma vez que a estrutura toda já existe, caixa d’água, bomba e só falta o motor. Será que é tão caro assim pra demorar tanto tempo? A comunidade só quer um fornecimento adequado, alguns moradores rezam sempre para que um dia o chafariz venha a funcionar.
Por: Frank Cardoso / Foto: Alberto Júnior

2 comentários:

PAULA disse...

nunca tinha visto uma região pra ter tanta prefeita ruim....vala me Deus.

Anônimo disse...

Dúvido se falta água na fazenda do marido da prefeita...