terça-feira, 5 de abril de 2011

POLÍCIA RETIRA MÁQUINAS DE BURITI DOS LOPES

Policiais Militares levam máquinas que recuperava estradas de Buriti dos Lopes
Um grupo de policiais militares conduzindo uma viatura da cidade de Campo Maior chegou na manhã desta terça-feira (05) atrás de máquinas da Defesa Civil do Governo do Estado que estariam na cidade de Buriti dos Lopes há meses, sendo usadas na recuperação de estradas. Um “Major da PM” que liderava a ação se recusou a dizer em nome de quem estava sendo mandado.

Ele disse que a ação é necessária porque a prefeitura de uma cidade vizinha estava esperando por essas máquinas há várias semanas e a prefeitura de Buriti se recusava a entregar. Ele só não falou pra qual cidade que essas máquinas estavam sendo levadas.    

Há cerca de dez dias quando a vice-prefeita Elcira Percy estava exercendo o mandado interinamente como prefeita da cidade, ela recebeu uma ligação do Governo do Estado no qual eles pediam que as máquinas fossem liberadas para a cidade de Bom Principio. Num ato corajoso Elcira disse que as máquinas só sairiam da cidade depois que as estradas do município fossem recuperadas, uma vez que tinha local que estava dificultando a passagem dos transportes escolares sendo que os alunos estavam sendo transportados de carroça por que não tinha condições de trafego de veículos.

Já hoje no inicio da tarde depois de muito bate boca durante toda a manhã entre os policiais e alguns políticos locais, os policiais receberam informação de que as máquinas estariam recuperando a estrada dos povoados Crioulos e Olho D’água. Foi quando eles se deslocaram até o local e encontraram toda a patrulha mecanizada realizando o serviço.

Mesmo sabendo que a patrulha estava executando o serviço de recuperação da estrada vicinal, os policiais  militares comandados por esse “Major” pediu que fosse paralisado os trabalhos e levaram todas as máquinas  provocando reações das lideranças políticas da cidade.

A atitude dos policiais e de quem os comandou foi reprovada por grande parte da população que tomou conhecimento do fato. O acontecimento gerou grande insatisfação por parte da ala governista de Buriti uma vez que foram eles que apoiaram o atual Governo aqui na cidade, desgastando assim as lideranças políticas perante o povo.

O certo é que até agora ninguém sabe realmente o que aconteceu. Várias versões estão circulando na cidade, e ninguém quer assumir a culpa de ter mandado buscar essas máquinas em Buriti. O Portal Boca do Povo estará acompanhando todo o desdobramento do caso e iremos informar aos nossos leitores a veracidade do acontecimento.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Jota Pereira

20 comentários:

Anônimo disse...

agora é a hora de cobrar os votos dos deputados, mas que pena, eles ja pagaram aos atravessadores ops, aos nosso representantes legais... e agora? ficamos como? como vamos ter cara pra pedir algo, que ja foi pago em R$ por x quantidades de votos... (isto é uma pequena amostra de quanto sao bons e honestos) nossos vereadores e prefeitos!!! e ainda andam de braços dadoss quando os dep chegam aqui na cidade, pra prestigiar a regata... kkk!!! se sao preocupados mesmo com a população, cade o "cumpade" Sec de Segurança, a seu representante aqui nao é mais da base governista..... Bernardo José!!!

Daniele disse...

Eita que pena que a vice prefeita Elcira Percy já saiu do cargo pois quando o secretario de agricultura do municipio lhe deu um recado do vice governador do estado para que a prefeita autorizase as maquinas irem pra o Bom Principio a mesma pulou le fora e disse que de jeito nenhum as maquinas sairiam daqui pois tinha aluno que estava perdendo aula por conta das estradas e só depois as maquinas iriam, colocando moral e num foi mesmo não.ESSA QUE É A PREFEITA.

Rubi disse...

Cadê Ivana Fortes mostra que tu é FORTE você não tem mais moral nem com os Moraes Souza.è ta queimada mesma.Porque num ficou na California sendo artista?Lá é que é seu lugar.KKKKKKKKKKK

JOÃO PEDRO disse...

O BERNILDO VAL E O VICE GOVERNADOR MORAES SOUSA FILHO HÁ DIAS QUE QUERIAM TIRAR ESSAS MAQUINAS AQUI DO BURITI E LEVAR PARA O BOM PRINCIPIO PARA PAGAR FAVORES POLITICOS AO PREFEITO MARCELO.
ATÉ QUE ENFIM ELES CONSEGUIRAM...
E AGORA O QUE VOCES VÃO DIZER?
E O BERNILDO AINDA QUER SER PREFEITO DO BURITI!
É MUITO POUCA VERGONHA.

Anônimo disse...

sobre o 4º comentario vou falar: conheço a personalidade do Bernildo ele nao tem nada com isso pode acreditar, o problema é q o governo eo pessoal dele já tao devendo favores a outras pessoas ai nadam buscar as maquinas ai ficam se saindam fazendo d conta q nao sabem de nada. as maquinas passaram muito tempo aki ai nao pode ficar assim muito tempo. eu sei q ficam só culpando um e outro.

Anônimo disse...

João Pedro, para o seu fraco conhecimento, a Dep Juliana Moraes Souza se mostrou indignada com esse desrespeito à Buriti dos Lopes. Assim também foi o posicionamento da Prefeita Ivana, Bernildo Val e outros. Pelo que sei, Bernildo Val nem conhece o tal Prefeito Marcelo, digo ainda que esse tal marcelo é ligado ao Dep do Batista Brito,Robert Rios. Esse sim usa até polícia para prejudicar o povo do Buriti. Vai votar nele!!!!!

MAURICIO disse...

isso é que eu chama de falta de moral dessa prefeitinha desta cidade e esse Bernildo Val ainda faz o que essé Zé Filho manda.
pode um negocio desses?
BURITI ESTÁ UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

batista com é q vc apóia um deputado q além de não fazer nada pela segurança pública de buriti,ainda vem retirar as máquinas q estavam beneficiando o povo?. FALA BATISTA

ROMULO disse...

Governo de incompetentes acontece isso.
A desordem é total nesta cidade.
Um bando de Sangue sugas no poder.
Prefeita sem prestigio, totalmente queimada até com os Moraes Sousa.
ISSO É UMA VERGONHA!!!

Lucas disse...

Esta reunião que aconteceu com os secretários é pura verdade. Eu digo porque sou amigos de um deles e eles confirmam que o Sr. BERNILDO VAL, trouxe um recado do Vice-Governador do Piauí Moraes Sousa Filho para levar as máquinas para Bom Principio.
Só sei que agora é tanto culpado.
Mais que essa reunição aconteceu, aconteceu.

Humberto disse...

PARECE QUE O BERNILDO VAL E O BATISTA ESTÃO EM MAUS LENÇOIS.
OS LEITORES JÁ ARRUMARAM UM CULPADO.

SEM FALAR NA PREFEITA.

Anônimo disse...

ESSE TAL DE BERNILDO VAL,SÓ SABE VIVER MAMANDO NAS TETAS DE GORVERNOS,SEJA ESTADUAL OU MUNCIPAL A ANOS QUE ELE VIVI NA ASA DOS MORAES SOUZAS,ELE SÓ PENSA NELE ACORDA BURITIENSES VAL JÁ MAIS!!

Anônimo disse...

PRA QUEM NÃO SABE, ESSAS MAQUINAS SÃO UMA PARCERIA DO GOVERNO DO ESTADO COM 4 PREFEITURAS:BURITI,BOM PRINCIPIO,MURICI E PIRACURUCA.POIS COM ELAS ESSAS PREFEITURAS REFORMARIAM SUAS ESTRADAS NUM PERIODO DE 45 DIAS.MAS ESTA PREFEITA SE APOSSOU DELAS A MAIS DE SEIS MESES.POIS ALEM DE NÃO APROVEITAR O TEMPO PRA TRABALHAR DEIXANDO-AS GUARDADAS.PREJUDICANDO NOSSA CIDADE. AINDA ENGANOU OS DEMAIS PREFEITOS PREJUDICANDO ASSIM AS CIDADES VIZINHAS.!!!!!!!!
EITA É UMA VERDADEIRA DONA ENGANA

Anônimo disse...

O povo precisa saber a verdade. As máquinas são da Defesa Civil do Estado, e quando solicitadas devem ser entregues e encaminhadas para outros municípios que solicitarem, que as utilizarão por um determinado período. Não souberam aproveitar o período que estiveram com as máquinas.
Passaram 6 meses com as máquinas, e o que fizeram ainda foi em benefício próprio. Pergutem ao vereador marido da prefeita se as estradas de suas terras foram ajeitadas?

Anônimo disse...

Olha, ainda tem jeito!? está na hora de fazer valer o prazo deste consorcio é em caxingo, que a prefeita de lá está com mais de seis meses com as maquinas do consorcio e o Prefeito de caraubas todo dia vai lá pegar e ela se recusa a entragar e nada acontece, pois ela é da corja do molim! quero ver na hora que chega a vez de ir pra cocal dos alves, se ela num vai liberar as maquinas. pois todas estão no caxingo enfeitando o patio dela e o pobre do Prefeito de Caraubas se quis, aluguo maquinas particulares para consertar as estradas, para os alunos pudessem ser transportados ate a sede para assistir aula.
GALERA DO PORTAL, isto merece uma investigação de voces. fiquem atentos!

Anônimo disse...

Além de não utilizar as máquinas em benefício do povo, a prefeitinha, ainda colocou nas máquinas alheia, a logomarca da sua administação (o rabo do capeta), como se fosse sua propriedade. Queria enganar quem? Cedo ou tarde, a máscara dos farsantes sempre caem.

Jonas disse...

Mais o unico politico que ainda foi lá impedir que as máquinas nãO fossem levada foi o PIECA, por que os outros acho que se esconderam e nem mesmo o Seccretario de Infra estrutura Thelvezio estava na cidade.Esse Pieca é do bom.

Anônimo disse...

ele tava era preocupado com a estrada das terras deles que istavam sendo limpas....

Francisco Carlos disse...

Rapaz a turma aqui de buriti ainda não entendeu, ou se fazem de desentendido. VOU REPETIR, AS MÁQUINAS SÃO DA DEFESA CIVIL. Os farsantes aqui da cidade é que queriam apossar-se delas indevidamente e por tempo indeterminado. E ainda por cima fazendo politicagem. Vejam só, que com a estória dessas máquina, só fizeram politigagem, e nada mais. Cada um pior do que o outro. Tomem vergonha na cara.

Anônimo disse...

Noções de netiqueta. Quando se escreve em caixas alta na web (msn, orkut, blogs, coisas do gênero) entendemos como se estivessemos gritando. Agora sim, não precisa gritar, já entendi, as máquinas são da defesa civil, podem levar. Beleza!