quarta-feira, 27 de abril de 2011

SERÁ MAIS UMA OBRA SONRISAL?

VERGONHA- Antes mesmo de inaugurar Posto de Saúde do centro de Buriti dos Lopes já precisa ser reformado
Os moradores do centro de Buriti dos Lopes acompanham de perto as obras do posto de saúde Demerval Castelo Branco. Um Portal de notícias da cidade ligado a prefeita Ivana Fortes (PMDB), publicou uma matéria há poucos dias dizendo se tratar de uma obra de “primeiro mundo”. A reportagem diz ainda que a reforma e ampliação do posto já estava quase concluído, faltando pequenos detalhes para ser entregue. O Portal Boca do Povo recebeu uma denúncia e nos estivemos no local para verificar como está a obra. O que se pode notar é que a coisa por lá ta feia .

J. C. P. é morador de Buriti há muitos anos e tem procurado respostas para o problema das obras “Sonrisal” que se instalaram no município. "A prefeitura fala que ainda precisa fazer algumas melhorias internas para entregar a unidade, só que o pessoal do posto de saúde diz que não tem previsão para inaugurar e muito menos quando os atendimentos começarão a funcionar normalmente", disse.

O posto Demerval Castelo Branco ainda nem foi inaugurada e já precisa de reforma. Os forros apresentam infiltrações, goteiras para todos os lados, a pintura está descascando, sem falar que tem lugar que ainda não foi nem pintado, já que as paredes estão todas molhadas. Além disso, os equipamentos que deveriam auxiliar nos atendimentos ainda não chegaram e a maioria dos que tem estão estragados.

"Nós temos que buscar alternativas na hora das chuvas. Ou vamos para casa ou para um lugar seguro no posto de saúde, já que temos medo do teto desabar e machucar alguém, sem falar que aqui não tem estrutura para atender a demanda da população", comentou um funcionário que pediu anonimato.
OUTRO LADO
A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes informou que o processo para compra de equipamentos para o Posto de Saúde Demerval Castelo Branco está em fase final de licitação e, por isso, o posto ainda não foi inaugurado.

Em relação ás infiltrações nas paredes e forro. Fomos informados que a PMBL já têm conhecimento do que está acontecendo e que nos próximos dias serão tomadas as devidas providencias.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

47 comentários:

Anônimo disse...

É.... como de costume mais uma vez a prefeita usou maquilagem em uma obra pública, mas já era de se esperar, só que dessa vez a verdadeira face apareceu rápido demais!!! KKKKK

Biólogo!!!

P. C. - BURITI disse...

QUERIA PARABENIZAR O PORTAL BOCA DO POVO POR ESTÁ MOSTRANDO A VERDADE E DESMASCARANDO ESSES POLITICOS QUE QUEREM SUBIR NA VIDA AS CUSTA DE OBRAS FRAJUTAS.
EU ACOMPANHO TODOS OS PORTAIS DE BURITI E REALMENTE A MATÉRIA QUE SAIU NO 180GRAUS MOSTRA UM POSTO LINDO E LIMPO.
AGORA ESTAMOS VENDO A REALIDADE QUE REALMENTE SE ENCONTRA O POSTO DEMERVAL CASTELO BRANCO.
ISSO É VERGONHOSO!!!!!!!
CONTINUE VOCES DO PORTAL DESMASCARANDO ESSE POVO QUE SÓ SABE FAZER MAQUIAGEM E PROPAGANDA ENGANOSA.

UM ABRAÇO A VOCES E SUCESSO SEMPRE...

(P.C.)

Anônimo disse...

Atenção! estudantes universitarios q necessitam do onibus a noite perderam aulas e até provas. No feriado d semana santa pois onibus apartir de quata feira não fez o percuso d buriti a phb. Sendo q muito alunos q ja estavam em phb e so voltam a noite tiveram q se virarem para retorna a buriti. Sendo q na segunda so rodou apenas um onibus, o q é insuficiente para a quantidade d alunos. Sem esquecer q nas sexta-feiras isso tambem acontece so vem apenas um onibus a phb e q muitos alunos acabam voltando para casa. E é pq pagamos, se não pagassemos como não seria...

João José disse...

Prefeita se eu fosse voces eu teria era vergonha de mandar publicar uma materia daquela.
E agora o que voce tem a dizer?

O que estas obras do Buriti tem haver com o falecido Sergio Naia?

VERGONHOSO.

Anônimo disse...

o termo obra sonrisal parece q pegou mesmo rsrsrs
eles gostaram tanto q continuam fazendo a mesma coisa.
se o boca do povo descavagar ainda vai encontra muita sujeira nesta administração

(assina: funcionário público da prefeitura)

Leonardo Miranda disse...

Se esta obra o babãozinho do 180graus chama de 1º mundo imagina aí o que seria uma obra de 3º mundo?!

Prefeita quando for pedir pra colocar matérias peça para seu reporter pelo menos falar a verdade. As fotos estão aí o boca povo ta mostrando, depois não saia dizendo que é mentira.

Buriti está impestado por uma doença que ainda vai demorar mais de ano pra curar.

Raimundo Nunes disse...

E ESSA É ADMINISTRAÇÃO DO POVO MAIS FORTE?

PARECE SER MESMO, O POVO LIGADO A PREFEITA MAIS FORTE E AS OBRAS MAIS FRACAS.

TOMAM VERGONHA, VÃO TRABALHAR SEUS INCOMPETENTES.

Anônimo disse...

tudo isso é mentira!!!!!!!!!!! a IVANA foi a prefeita que mais trabalhou por essa terra...por mim ela ficaria no poder mais uns 30 anos.

ELA FOI E SERÁ SEMPRE A MELHOR DE TODAS!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ESSE REPORTER DO 180 TA SO COM PALHAÇADA E FARINHA DO MESMO TACHO FICA NOS BLOG DELE MENTINDO SO SE AMOSTRANDO NUN FAZ NADA ACHA QUE COM ESSA POLITICA BARATA QUE ELE TA FAZENDO AINDA VAI LONGE. SERA QUE O POVO DO BURITI VAI CAIR NESSA LABIA BARATA. ELE GENTE É FARNHA DO MESMO TACHO DA PREFEITA. OLHA SE ELE FALA MAL DELA? FALA NADA. SO PENSA EM INTERESSES PROPRIO ISSO TUDO E SO BABOSEIRA MIM ENGANA QUE EU GOSTO.

CARVALHO disse...

A verdade é que o que tem muito em Buriti dos Lopes é propaganda enganosa e obras super faturadas de todos os poderes. Ninguém faz nada!
Se eu fosse a prefeita eu teria era vergonha e renunciaria ao cargo imediatamente, porque ao final de seu mandado era sair inelegível por pelo menos uns 50 anos.

Anônimo disse...

o posto ta desse jeito,isso e obra sonrisal.o cief molha tudo ta igual a escola mormal,a cidade ta fedorenta,eta adimistrção nogenta,destruiram ohospital......... poemas de cordel

JOSIAS disse...

A PREFEITA TA TÃO DESESPERADA QUE PEDIU PRO SEU REPORTEZINHO POSTAR UMA MATÉRIA DESMENTINDO O PORTAL DO POVO.
É MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA, ELES AINDA QUEREM DIZER QUE É MENTIRA.
VÃO TRABALHAR...

PAULA disse...

isso é que eu chamo de VERGONHA.
Cadê o MP que não verifica estas acusações?
Enquanto isso os impostos neste país só aumentam.

LIGADO disse...

Se eu fosse o reporter la do 180 eu tinha era vergonha de ficar escrevendo mentira. Obra SONRIZAL essa é massa!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Aguenta Buriti que ainda falta muito tempo pra essa mulher sair.

Anônimo disse...

obs: SE AINDA NEM FOI INAUGURADO COMO É QUE PODEM CRITICAR, ESTA EM FASES DE TESTE...

Tateu disse...

ESSA ADMINISTRAÇÃO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A QUALIDADE DAS OBRAS, ELES QUEREM É FAZER DE QUALQUER JEITO E DEPOIS SAEM PUBLICANDO COMO SE TIVESSE FEITO ALGUMA COISA DE PRIMEIRO MUNDO.
ISSO É VERGONHOSO.

Anônimo disse...

foi por isso q eu acordei e ressaca e fui na farmácia pra comprar um sonrizal e não encontrei..kkkkk
é pq a prefeita ta comprando tudo pra fazer estas obras..kkkk
agora ao invés de comprar nas casas de material de construção a prefeitura compra o material nas farmacias kkkkkkkkkkkkkk

Lucas disse...

Reconhecer incompetencia pessoal é começar a querer aprender.
Obra Sonrisal não dar.

Humberto disse...

O CAOS DA SAÚDE BURITIENSE E A INCOMPETÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
SOMENTE ISSO...

HISTORIADOR disse...

Como todos sabem, o estado da saúde buritiense há muito tempo está na U.T.I.. Agora, com a falta de médicos nos postos e hospital, que é apenas a bolha dessa grande ferida que está estourando, muitos voltam a repetir as velhas cantilenas sobre as precárias condições da saúde: a falta de profissionais, a falta de equipamentos e de medicamentos, a demora no pronto-atendimento e a espera secular pra realização de consultas com especialistas e exames. Buriti dos Lopes não tem jeito tão cedo!

HISTORIADOR disse...

Continua...A nós, buritienses, fica a pergunta: até quando seremos desrespeitados, deixados de lado e teremos os nossos direitos usurpados por incompetentes e corruptos? Pra mudarmos essa situação é necessário que a população e os diversos setores: professores, alunos, profissionais liberais, empresas locais, ongs, instituições e movimentos se organizem pra cobrar os nossos direitos e a atuação séria da administração porque até agora nós vimos que o governo de IVANA FORTES é incapaz de resolver os problemas da população e do município.

Anônimo disse...

Muita sujeira. Ainda vem um blogueiro pelego dar uma de zelador para querer limpar a privada dessa administração. Vergonhoso. MP por onde andarás? Pede para o Big Jato vir limpar essa sujeira toda, já que não queres se sujar de m...

Anônimo disse...

Meus caros amigos vejam que em menos de dois anos as contas do município foram bloqueadas duas vezes por falta de envio das prestações de contas (balancetes) de vários meses (2009 e 2010). Só liberaram a movimentação das contas depois de enviadas as prestações de contas relâmpago. Agora, visualizem a coisa.

Qual será a explicação? Será que existem outros detalhes por trás? Será somente incompetência? Muito intrigante!
Será que o problema somente está nas obras "sonrisal" (praças, escolas, posto de saúde, etc.). Ou será essa administração uma perfeita maquiagem?

Engana que o povo é muito forte. Aguenta cidade 15, o efeito devastador da bomba que vocês lançaram sobre nossa cidade. Não digam que ninguém avisou!

Ciiiidaaaaadeeee Quiniinininze (grito do blogueiro pelego). Lembram! Não se admirem da atitude desse piegas.

Anônimo disse...

CONFIO NAS MATÉRIAS DO 180 GRAUS E NO JOTA PEREIRA,CONTINUE JOTA FAZENDO UM JORNALISMO DE ALTO NÍVEL

Anônimo disse...

Engrçado este portal, quando a Prefeita não faz,critica, quando faz, critica, talvez seja pelo fato dela dar acessos.

Anônimo disse...

Criticar uma obra antes seja concluída, mostra como o Boca do Povo está a serviço da oposição. Dá lhe Ivana Fortes

Anônimo disse...

só falam mal da Prefeita e da saúde, por que este Boca do Povo não fala que o Hospital faliu depois da gestão do Sancho, que teve suas contas do Hospital reprovadas, faaaala Boca do Povo

francisco jose disse...

Todos nós Buritienses que entedemos de construção civil, já podemos imaginar a porcaria que está sendo feita no posto de saude será igual ou pior a que foi feita no CIEF,na Prfeitura, no mini posto de saude etc..., meus amigos quando chove os funcionarios que trabalham na sede da prefeitura tem que andar embarcado principalmente na tesouraria.

Anônimo disse...

É lamentável, que uma obra tão importante como esta, seja descaracterizada por motivação política. A Reforma do Posto de Saúde mostra a preocupação da Prefeita em solucionar um problema grave que é a saúde que está péssima em todo o País. Penso que o Boca do Povo ao só mostrar este tipo de matéria desmerencendo a Prefeita, mostra um lado\de oposição. Vamos esperar aconclusão da obra para emitirmos juízos de valores. Prefiro a matéria do Jota Pereira, que embora parcial é verdadeira e é inegável que a reforma foi feita. Vamos ter bonsenso.

Anônimo disse...

Para o povo do Buriti esta obra é mais uma vergonha publico, passamos seis anos sem medicos, enfermeiros, dentistas, transportes para socorrer os doentes, medicamentos,segundo os puxa saco da prefita estava economizando para reforma deste posto de saude.Quedo o Ministerio Publico que não toma as providencias cabiveis ao menos obrigar a contrutora a colocar o valor da obra e de onde veio os recursos.

Anônimo disse...

o hosppital agora tem que mudar de nome: "HOSPITAL MUNICIPAL DRA NAZARÉ!!!" é a única que sempre encontramos por lá, e atende super bem, muito educada e atenciosa, pena que é ela sozinha como médica é pouco....

MAURICIO disse...

porque q esse povo q defende a ivana naõ tem coragem d se identificar?
medo de serem desmascarado nas ruas?

OBRA SONRISAL NÃO VALE GALERA.
ARROMBA POVO DO POVO.

CONTINUEM ASSIM, ELE MENTE LA NO PORTAL DELE E VOCES VAO E DESMENTE ELE OK.

ARROCHA QUE TA FICANDO BOM.

Douglas .H .B. disse...

A qualidade de obras públicas sempre foi colocada na berlinda, sob acusações constantes do uso de materiais de péssima qualidade, pessoal desqualificado e empresas que não atendem às exigências da lei.

Flavio disse...

A obra já foi entregue? O problema é que a divulgação no portal financiado pela Prefeitura foi como se a obra fosse de primeiro mundo, destacando sempre a Prefeitura, como se o Governo federal não tivesse entrado com nada e todos os reais fosse do município. Prática antiga mantida na era IVANA. Mais uma.

Anônimo disse...

Pelo Sencacionalismo da matéria, parece que o prédio vai até cair, chega de perseguição a Prefeita

Anônimo disse...

Será que estea matária do Posto, tem a mesma credibilidade daquela da nomeação da delegada, que foi retirada do blog depois da nota da Promotora restabelecendo a verdade.

Anônimo disse...

Há é mentira que o posto está sendo reformado? A matéria do 180 graus está certa. se há problemas devem ser corrigidos.

Anônimo disse...

Não vejo motivos para tanta euforia, um portal mostrou a matéria mostrando a reforma que realmente está sendo feita. O outro mostrou falhas antes da inauguração, tudo normal. O anormal é são os desesperados que lutam há anos para voltar a Prefeitura depois de 12 anos massacrando a população.

PAULA disse...

JÁ PENSOU SE NÃO TIVESSE O PORTAL BOCA DO POVO PRA DENUNCIAR. COMO SERIA?
O POVO TA PREFEITA CONTINUARIA MOSTRANDO MENTIRA E NINGUÉM E SABER A VERDADE.
O PORTAL TEM QUE MOSTRAR MESMO O QUE TA ERRADO.

Anônimo disse...

Frank, será que não é tentar confundir a opinião pública todo dia posta ruas sujas e quando a Prefeitura limpa não mostar uma única matéria? Você se lembra da matéria da nomeação da delegada? que estranhamente saiu da pagina depois de uma nota do Ministério Púnlico? se a matéria refletisse a verdade por que haveria o Ministério Público de publica uma nota esclarecendo os fatos? mas acredite acho normal, até mesmo por que sou tão ligado a Prefeita como você é ligado há um grupo da oposição. tanto é, que nunca falou da obra mais sonrizal que existe em Buriti que é a Delegacia que está se desmanchando, mas é um direito seu proteger quem lhe convém. Quanto a mim estou defendendo a minha matéria.Os comentários exibidos, acho que refelte o pensamento da parte da população que não concorda com adimninstração municipal, ó que pra mim é muito normal, só queria isenção na hora de postar o pensamento popular, já que os comentários que me defendem parecem ser censurados, mas tudo bem. Valeu, Um abraço e sucesso. por que imprensa tem ser polêmica mesmo.J. Pereira

Frank Cardoso disse...

Só gostaria de dizer ao nobre colunista "JOTA PEREIRA" que o Portal não retirou nenhuma matéria sobre a nomeação da delegada, mesmo porque o MP não me pediu e nem me obrigou a fazer isso. A matéria continua lá do mesmo jeito sem nenhuma alteração.
Matéria publicada no dia 07 de abril de 2011 com o título e sub-título "Vem delegado novo aí" e "Delegado concursado assume comando da Delegacia de Buriti dos Lopes".
O seu problema é que eu acho que você não está sabendo procurar as matérias. Se não souber pede ajuda ok.
Sobre os comentários, todos os comentários sobre sua pessoas estão sendo postado, menos aqueles que as pessoas lhe xingam ou estão lhe agredindo com acusações sem fundamentos. Se você quiser ti mando um relatório, já que salvo todos os comentários não postado.
UM ABRAÇO E SUCESSO PRA VOCÊ TAMBÉM.

Anônimo disse...

Não posso esperar que os oposicionistas de plantão, pagos para ficarem plantados em lan housa por alguns políticos venham me elogiar. o meu conforto é que nas ruas nunca fui agredido ou sofri tentnativas de agressões, quanto esta questão de comentário, você se lembra que o meu governador foi o mais votado no Município? o meu dep federal também, a minha deputada estadual? esse é o povo que eu ligo. considerando que você não tem responsabilidades pelos comentários. recebo também comentários maldosos contera asua pessoas e o rurik,mas apesar das divergências sou amigo de vocês e prezo pelo respeito. Jota Pereira

Anônimo disse...

caramba, tu elegeu esse tanto de gente, entao se candidata a prefeito kkkkkkkkkkkkkkkk

sem falar q ja tentara de furar de faca há muitos anos atras por causa de politica.
cria vergonha na cara rapaz.

Anônimo disse...

Gosto das matérias do outro blogueiro, embora do lado da Prefeita, são mais confiável. Valeu Jota

Anônimo disse...

Não esperamos outro tipo de declaração de capachos, sanguessugas da viúva, pelegos, desses piegas, que para conseguir algo na vida se comprometem participando dessa atrocidade de administração. As imagens são o retrado de uma parte do que está acontecendo em Buriti dos Lopes, do que está por trás dessa maquiagem de administração.

Não é por falta de assinatura, desleixo, ou uma outra coisa do gênero que se deixa de prestar contas em dias. Algo de muito grave acontece no reino encatado da cidade 15. O que será?

Anônimo disse...

Estão querendoo tapar o sol com uma peneira. Quando sairem do trono (privada), vão ter que chamar big jato para fazer uma limpeza na sujeira. Cuidado para não encontrarem a sujeira debaixo do tapete.

Anônimo disse...

O pelego, não passa de um sanguessuga, que não consegue viver sem as tetas de uma viúva.
O pavão pagou as cestas básicas que pelego foi condenado a pagar ... da ação que a prefeitinha moveu tempos atrás contra o piegas ... o cara não tem caráter, nem muito menos personalidade, se sujeita a mentir para ganhar um dindim.