Ônibus capota e deixa dezenas de feridos em Cocal; duas
pessoas em estado grave
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Cocal, Cocal dos Alves e uma
do SAMU de Buriti dos Lopes deram suporte no atendimento aos acidentados.
O capotamento de um ônibus modelo Mercedes-Benz, com placas de Teresina-PI, ocupado por quase 50 pessoas deixou dezenas de feridos e por muito pouco não terminou em uma grande tragédia. O acidente ocorreu na noite deste domingo (28), por volta das 21h30min, na PI-213, rodovia que interliga os municípios de Cocal-PI e Viçosa do Ceará, na altura da ladeira da localidade Jacarandá, zona rural de Cocal.
Segundo o que foi apurado pelo Blog do Coveiro, os passageiros, em sua maioria, são lojistas e vendedores autônomos de roupas (sacoleiros) oriundos de cidades do oeste maranhense, a exemplo de Santa Luzia, Santa Inês, Zé Doca, Vitorino Freire, dentre outras. O grupo viajava em caravana com outros três ônibus que retornavam da Feira do Mucuripe, na capital cearense, com destino a Santa Inês do Maranhão.
O motorista do veículo envolvido
no acidente e algumas vítimas informaram a Polícia Militar que os quatro
coletivos seguiam em comboio e cruzaram direto pela Secretaria de Fazenda
(Sefaz) do Ceará. Minutos depois, foram perseguidos e receberem ordem de parada
de um carro de passeio, de cor branca e de modelo não identificado. O condutor
relatou que ao tentar fugir da perseguição dirigindo em meio aos buracos de uma
via estreita e que não possui acostamento, acabou saindo da pista e descendo
ribanceira abaixo ocasionando no capotamento.
O acidente deixou o saldo de mais de 40 feridos. Duas mulheres ficaram em estado grave. Uma delas com suspeita de hemorragia interna e a outra com suspeita de fratura na bacia. Um bebê de três meses que estava no colo da mãe saiu ileso.
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Cocal, Cocal dos Alves e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Buriti dos Lopes deram suporte no atendimento aos acidentados. Mais de 20 feridos, com suspeita de fraturas, foram transferidos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Blog do Coveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário