terça-feira, 16 de abril de 2019

CASA PRÓPRIA

Reunião do Minha Casa, Minha Vida em Buriti dos Lopes reúne multidão de populares
Esse é o maior conjunto habitacional já construído na história do município e em breve realizará o sonho da casa própria de dezenas de famílias buritienses.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram na manhã de sábado (13), a reunião de apresentação dos critérios e diretrizes do processo de seleção do Residencial Curva do Buriti I, do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) que está em execução no bairro Acampamento, zona urbana da cidade.


A reunião contou com a participação de centenas de moradores do município que lotaram o auditório do CEAD da Assembleia de Deus. O PMCMV, iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda, vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras. No município de Buriti dos Lopes, 100 casas serão entregues pelo programa em breve, propiciando oportunidade e desenvolvimento socioeconômico a quem precisa.


O processo de construção do Residencial Curva do Buriti I, que iniciou em 2018, só foi possível graças aos esforços do prefeito Junior Percy junto ao senador Ciro Nogueira. Os dois lutaram incansavelmente para que esse projeto fosse executado no município de Buriti dos Lopes.


Desde o início da atual gestão de Junior Percy, o empreendimento figurou-se como objeto do plano de governo, já que as obras dessas casas eram um sonho antigo da população. Segundo o prefeito, o residencial está em fase bastante adiantada, com as obras de edificação quase concluída. A execução da obra é de responsabilidade da construtora Vivenda contratada pela Caixa Econômica Federal, sendo esta também encarregada pela entrega dos imóveis concluídos e legalizados.


O PMCMV em Buriti dos Lopes atende a faixa 1 que corresponde à famílias com renda familiar de até R$ 1.800,00. A portaria 163, de 06 de maio de 2016, define que a seleção dos candidatos deve atender os seguintes critérios nacionais: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e/ou famílias que contenham pessoa com deficiência. Além destes, são definidos até 3 critérios adicionais locais adotados pelo Poder Público Municipal, com base no texto legal.


A indicação e seleção dos beneficiários são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de cadastro presencial, devendo ser apresentado e analisado pela CAIXA, conforme critérios nacionais e adicionais de priorização, definidos na portaria 163.


Esse é o maior conjunto habitacional já construído na história da cidade de Buriti dos Lopes e em breve realizará o sonho da casa própria de dezenas de famílias buritienses.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens cedidas pela ASCOM

Nenhum comentário: