sexta-feira, 5 de abril de 2019

RAPIDINHAS


Boatos
Em seu segundo mandato como vereador no município de Buriti dos Lopes, Sancho Escórcio parece está mesmo de malas de saída do grupo oposicionista. O parlamentar tem se mostrado neutro ultimamente e tem evitando aparições em público com políticos. Boatos que circulam na cidade dão conta que por lá ele não fica. Será?

Nome novo I
Nas eleições municipais de 2020 a grande expectativa do advogado e ex-secretário adjunto da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba, José Luiz de Carvalho Júnior é de lançar sua candidatura em Buriti dos Lopes. O cargo que o mesmo pretende disputar ainda está em análise.

Nome novo II
Quem também pretende disputar as eleições no município de Buriti dos Lopes no próximo ano, é o médico Samuel Abreu, que vem a ser filho do conhecidíssimo médico psiquiatra Dr. Abreu. Samuel que tem familiares no município e tem origem buritiense, pretende disputar uma vaga como vice-prefeito. Mas, a disputa como prefeito não estaria descartada.

Frustração I
A oposição de Buriti dos Lopes saiu frustrada da regata de canoas no último sábado (30). Mesmo não querendo admitir, oposicionistas saíram do local cabisbaixo porque a ex-prefeita Ivana não deu as caras no local de concentração da “jacarezada”. Sua presença era aguardada com entusiasmo pelo grupo.

Frustração II
Outro fato que também deixou os oposicionistas cabisbaixos foi o da presidente da Colônia Z4 e atual suplente de vereadora não ter aparecido no ponto da “jacarezada”. Durante toda a semana, aliados do ex-prefeito falavam nessa aproximação. Flashes fotográficos estavam sendo preparados. Mas, o encontro não aconteceu. Só restaram as fotos com os mesmos de sempre...

Deputado
Pelo menos um fato pôde ser comemorado pelo grupo oposicionista, a presença do deputado estadual Georgiano Neto (PSD) que veio prestigiar o ex-prefeito Bernildo Val que faz parte da mesma agremiação partidário do parlamentar. Ambos circularam pelas barracas e posaram para fotos com aliados.

Ausência
Já o prefeito do município Júnior Percy não compareceu ao evento mesmo sendo um dos patrocinadores. O gestor municipal resolveu dedicar sua agenda a zona rural buritiense, onde participou de evento esportivo.

Novo partido
Depois de sido deixado de lado pelo PT estadual, o ex-secretário municipal de Saúde de Caxingó, Magnum Cardoso, já foi convidado para se filiar ao PDT. O jovem político que está de olho nas eleições do ano que vem, teria aceitado o convite para presidir o partido do município. Segundo informações, o convite teria partido do deputado federal Flávio Nogueira (PDT) e as conversas já estariam bastante adiantadas.

Sumido
Depois de sair enfraquecida nas últimas eleições estaduais no município de Caraúbas do Piauí com uma votação pífia, a oposição local começa a perder aliados para o grupo do prefeito Caburé. Uma das esperanças oposicionistas seria o ex-prefeito Manoel Pacheco, mas, esse anda mais sumido do que água no deserto.

Relatório I
O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Costa, pode ter as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí e ser alvo de ação de improbidade administrativa. Segundo a DEFAM, o gestor vem descumprindo a Constituição Federal.

Relatório II
Relatório elaborado por técnicos da DEFAM, nas contas da Prefeitura, referente ao exercício de 2017, aponta que o prefeito descumpriu a regra constitucional que determina a aplicação de no mínimo 25% de sua receita resultante de impostos e transferência na manutenção e no desenvolvimento da Educação. O documento diz que foram aplicados apenas 18,01%.

Ranking negativo I
A Cepisa está no primeiro lugar isolada no ranking de reclamações do Procon no estado do Piauí. Segundo informações, os problemas mais recorrentes dos consumidores são cobrança indevida e quedas de energia.

Ranking negativo I
Já a Agespisa lidera o ranking de reclamações no município de Buriti dos Lopes. O problema, o mesmo de sempre. A constante falta de água nas torneiras das residências da cidade. Tem bairro que chega a ficar até três dias sem água em pleno inverno. Agora imagine como será essa problemática no verão hein?!

Separação
Um dos casais mais conhecidos no meio político nacional, a deputada federal Iracema Portela e o senador Ciro Nogueira estão se separando. Rumores sobre a separação circulavam entre pessoas próximas do casal, já que assim que tomaram a decisão, eles comunicaram à família e amigos. A notícia foi destaque durante toda a quinta-feira (04) na imprensa piauiense.

Iracema Portela e Ciro Nogueira.

Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Há qualquer momento estaremos retornando e de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes e cidades vizinhas. Em breve, mais novidades no blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: