terça-feira, 30 de abril de 2019

AGRICULTURA

Agricultores familiares recebem assentamento para moradia e produção em Cocal
Os beneficiários contam, ainda, com serviço de assistência técnica e passarão por capacitações, visando um melhor aproveitamento de suas atividades.

Moradores da zona rural do município de Cocal realizaram o sonho de ter a própria terra. A Prefeitura, em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado do Piauí, por meio do programa Crédito Fundiário, inaugurou, na última sexta-feira (26/04), o Assentamento Frecheiras de São Pedro, contemplando 20 famílias de agricultores familiares. O programa investiu mais de 1 milhão de reais na compra da terra, construção de casas e infraestrutura do assentamento.


Os beneficiários contam, ainda, com serviço de assistência técnica e passarão por capacitações, visando um melhor aproveitamento de suas atividades.


“É um prazer e emoção muito grande estar compartilhando da alegria dessas famílias. Isso se chama promoção de qualidade de vida e cidadania. Nós temos uma parceria muito forte com o governo do estado e tem que se fortalecer ainda mais em relação as obras para o nosso município. Tudo se resulta em desenvolvimento e melhorias para nossa gente”, declara o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.


Edivar dos Santos é um dos contemplados com o assentamento e fala da alegria do sonho realizado. “Eu estou muito satisfeito e agradeço a Deus e a todos os que possibilitaram a construção dessa obra. Aqui, com nossa própria terra, a gente pode trabalhar, produzir e viver com dignidade”, afirma.


A vice-governadora do Estado, Regina Sousa, destaca a satisfação com a entrega do assentamento. “Sempre fui uma defensora dos mais pobres, porque eu vim de muita pobreza e sei da importância da reforma agrária. Fico muito feliz em ver esse projeto, porque ele dá muito certo, oferecendo as condições para a pessoa produzir, com a terra, abastecimento de água e eletricidade. Assim, essas pessoas vão mudar de vida”, finaliza.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: