quinta-feira, 18 de abril de 2019

POLICIAL

Suspeita de agredir namorado em Buriti dos Lopes ganha liberdade
A confusão ocorreu na residência do casal, no bairro Acampamento. O crime teria sido motivado por conta de bebedeira.

A Justiça concedeu liberdade provisória a uma mulher de Buriti dos Lopes-PI suspeita de agredir seu companheiro. A Polícia Militar da cidade prendeu Gercina dos Santos Pereira, de 28 anos, em flagrante, sob suspeita de lesão corporal grave. A decisão do juiz Carlos Augusto Arantes foi expedida na última segunda-feira (15).

De acordo com a PM, Gercina agrediu Carlos Alberto Barros da Silva, de 37 anos, com um violento golpe de faca no dedo polegar direito da mão. A vítima foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro do HEDA, em Parnaíba.



A confusão ocorreu na residência do casal, no bairro Acampamento. O crime teria sido motivado por conta de bebedeira que, segundo a autuada, teria sido agredida com murros pelo seu companheiro na presença da cunhada. Gercina revidou usando uma faca de açougueiro.

Apesar de verificar a legalidade da prisão, o juiz considerou que esse não é caso da conversão do flagrante em prisão preventiva pois não estão presentes, segundo ele, quaisquer dos requisitos autorizadores da cautela preventiva descritos no Código de Processo Penal. O magistrado também analisou não haver qualquer anotação na certidão de antecedentes criminais da autuada.

“Contudo, a liberdade provisória que ora se concede deve ser acompanhada de medidas cautelares, tendo em vista a necessidade e adequação da aplicação destas a fim de inibir a prática de condutas criminosas outras por parte da custodiada”, escreveu o juiz.

Carlos Augusto determinou que Gercina compareça mensalmente em Juízo a fim de informar e justificar suas atividades, ela não poderá se ausentar da Comarca de sua residência por mais de oito dias sem autorização, e deverá ficar em casa no período noturno e nos dias de folga.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: