sexta-feira, 1 de maio de 2020

BOLETIM ATUALIZADO

Estado do Piauí chega a 26 mortes pelo novo coronavírus
Segundo o levantamento, um homem de 59 anos morreu no HUT. Ele tinha histórico de cardiopatia e pneumopatia e uma idosa de 91 faleceu em um hospital particular.

Nesta sexta-feira (1º), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou novo boletim sobre os dados da Covid-19 no Piauí, que mostra que o estado já possui 26 mortes pela doença.

Segundo o levantamento, um homem de 59 anos morreu no HUT. Ele tinha histórico de cardiopatia e pneumopatia e uma idosa de 91 faleceu em um hospital particular da Capital. Os dois óbitos são de Teresina.

De acordo com os dados, foram confirmados mais 65 casos da doença. São 24 mulheres e 41 homens, com idades que variam de 1 ano a 89 anos. 


As cidades de São João do Piauí e Valença registraram pela primeira vez casos da doença. Agora, são 60 municípios com casos de Covid-19  no estado.

A Sesapi informou que o estado possuí 665 casos confirmados e 3950 que testaram negativo.

Novos equipamentos
Nesta sexta-feira (01), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu equipamentos de proteção individual (EPIs), doados pelo Centro Universitário Uninovafapi. O material será utilizado na rede de saúde do município e irá contribuir para a proteção dos profissionais que estão atuando na linha de frente contra o Coronavírus.

No total, foram doados 34.500 pares de luvas de procedimento, 750 máscaras descartáveis, 9.000 toucas, 1.000 aventais descartáveis, 600 máscaras face shield e 7.000 proteções descartáveis para os pés. Há ainda a previsão de doação de kits de testes rápidos do Coronavírus e de mais EPIs.

Brasil
Nos dados atualizados pelo Ministério da Saúde hoje, consta que o país já registra 91.598 casos confirmados da Covid-19. Ao todo já são 6.329 mortes provocadas pela infecção do coronavírus.

Segundo os dados da pasta, houve um aumento de 6.209 novos casos com base no último boletim divulgado nessa quinta-feira (30). De acordo com o ministério, o Brasil registrou 428 novas mortes.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: