segunda-feira, 4 de maio de 2020

BOLETIM ATUALIZADO

Buriti dos Lopes registra o segundo caso de coronavírus; no Piauí já são 784 confirmados
A atualização foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite deste domingo (03).

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesapi) na noite deste domingo (03) aponta que subiu para 784 o número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) no Piauí. O número de óbitos continua 28. A cidade de Buriti dos Lopes registrou seu segundo caso.


Segundo informações divulgadas pela equipe do Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes, a segunda vítima seria residente do povoado Canto do Morro (BR 343 Km 36). O primeiro caso confirmado foi de uma mulher de 70 anos, residente do povoado Estreito, que faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. 



No sábado (02) eram 742 casos confirmados, o que significa um aumento de 42 casos da doença no Piauí, com 30 mulheres e 12 homens, com idades que variam de 3 anos a 88 anos. As cidades de Bertolínia, Francisco Santos, Porto, Regeneração e Vila Nova do Piauí registraram pela primeira vez casos da doença. Agora, são 72 municípios com casos confirmados de covid-19 no estado.

De acordo com a Sesapi, agora são 2213 casos descartados e 4196 testes rápidos que deram resultado negativo. Segundo o boletim, 170 pessoas já tiveram alta médica.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações da SESAPI

Nenhum comentário: