quarta-feira, 15 de julho de 2020

PÂNICO

Incêndio atinge ala Covid do hospital de Parnaíba e pacientes são retirados às pressas
Os pacientes foram transferidos para outros setores do próprio hospital e do Hospital Nossa Senhora de Fátima.

A ala onde ficam internados os pacientes com Covid-19 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, pegou fogo por volta das 22h dessa terça-feira (14) e os doentes tiveram de ser transferidos às pressas. Segundo a direção do hospital, o incêndio foi provocado por um curto-circuito e foi rapidamente contido pelo Corpo de Bombeiros.

O curto-circuito ocorreu no quadro de energia da Unidade Covid-19 e os pacientes foram transferidos e isolados para o Pronto Socorro do próprio hospital, Sala Vermelha, anexo HEDA e Hospital Nossa Senhora de Fátima, sem danos para a continuidade do tratamento.



Em nota, a direção do HEDA disse ainda que o plano de contingência foi rapidamente acionado. "O plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica", disse a nota.

Veja a nota na íntegra:

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19.

A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento.

A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente.

Atenciosamente,
Direção do Heda

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Piauí Hoje

Nenhum comentário: