quarta-feira, 8 de julho de 2020

CORONAVÍRUS

Das 28 mil pessoas que contraíram covid-19 no Piauí, apenas 911 ainda estão infectadas
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, do total de pessoas que já testaram positivo para a doença no Piauí, 26.642 já estão curadas.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) traz inúmeras atualizações diárias sobre a situação do novo coronavírus no Piauí. Todos os dias são informados os novos casos confirmados e os óbitos provocados pela doença, no entanto, é dado pouco destaque a quantidade de piauienses que já venceram a covid-19

Segundo o painel elaborado pela Sesapi, atualizado nesta terça-feira (07), do total de pessoas que já testaram positivo para a doença, 26.642 já estão curadas e apenas 911 ainda estão infectadas pelo vírus em todo o estado.



De acordo com a Sesapi, o Piauí já registrou 28.411 casos positivos da covid-19 desde o início da pandemia. Desse número, 26.642 já se recuperaram e 858 acabaram morrendo. 
Subtraindo os casos recuperados e os óbitos desses confirmados, restam apenas 911 pessoas ainda infectadas.

Isso significa, em termos percentuais, que 93,7% das pessoas que contraíram o novo coronavírus conseguiram se recuperar da doença, 3,2% dos infectados morreram e apenas 3,1% ainda estão em tratamento.

Casos recuperados

Conforme informações da Sesapi, o número de pessoas recuperadas compreende tanto as que foram internadas para tratamento quanto as que se trataram em casa, em isolamento domiciliar.

O painel epidemiológico mostra que, dos 26.642 piauienses que já se recuperaram, 1.249 chegaram a ser internados, mas receberam alta médica após refazerem exames, que deram negativo para o vírus. As demais pessoas se trataram em casa, em isolamento domiciliar.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: