segunda-feira, 20 de julho de 2020

REPERCUSSÃO

Prefeitura de Caxingó é destaque negativo em matéria da BAND; VEJA VÍDEO!
A situação no município é crítica, já que a Prefeitura ultrapassou exageradamente o limite legal de 54%, chegando aos 65,22% de gastos com pessoal.

O município de Caxingó foi destaque na imprensa na última semana, e mais uma vez com notícias negativas relacionadas à administração do prefeito Washington Luiz (PSD). A matéria foi publicada em um dos jornais de maior audiência no estado do Piauí, o ALERTA GERAL da BAND apresentado pelos jornalistas Renato Montanha e Tony Trindade.

O motivo do município está incluído na matéria foi o fato do excesso de gastos com pagamento de servidores que chegou ao patamar recorde na Prefeitura Caxingó, de acordo com informações publicadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e noticiada no jornal. A situação no município é crítica, já que a Prefeitura ultrapassou exageradamente o limite legal de 54%, chegando aos 65,22%.



Desta forma, Caxingó chegou à quarta colocação nos municípios do Piauí com o maior número de gastos com pessoal. Um quarto lugar que não deve ser comemorado e sim, ficar preocupado, já que é nítido que a gastança no município parece está sem freio.

Esse desequilíbrio na gestão do prefeito Washington Luiz pode trazer consequências ainda mais drásticas para o município. Como exemplo, a aplicação de multas e as acusações de improbidade administrativa junto ao Ministério Público. Ou no futuro, sofrer sanções eleitorais, isto é, como estamos em ano eleitoral, existe a suspeita de que a folha esteja sendo encharcada a troco de interesses políticos.

No início deste mês de julho, o TCE-PI expediu notificações a cidade de Caxingó e outros municípios que ultrapassaram o limite de gasto com pessoal.

VEJA O VÍDEO ABAIXO!


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Vídeo: Alerta Geral (Band)

Nenhum comentário: