terça-feira, 30 de novembro de 2021

SAÚDE PÚBLICA

Secretaria de Saúde de Caxingó realiza ações de prevenção durante o ‘Novembro Azul’

Exames, palestras, orientações, rodas de conversa, entrega de material informativo e demais abordagens de conscientização vem sendo realizado desde o início do mês. 

A Prefeitura de Caxingó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde intensificou a conscientização sobre a saúde dos homens. Desde o início do mês, as Estratégias de Saúde da Família (ESF) vem realizando ações de prevenção ao câncer de próstata, em comemoração ao ‘Novembro Azul’.

Exames, palestras, orientações, rodas de conversa, entrega de material informativo e demais abordagens de conscientização.

E no último sábado (27), dia nacional de combater ao câncer, a Secretaria de Saúde recebeu a Unacon Intinerante - Hospital e Maternidade Marques Bastos, em uma ‘Ação Social Novembro Azul’ onde a equipe do hospital realizou coletas de exames de PSA como forma de rastreio ao câncer de próstata. 

Na oportunidade foram repassadas orientações sobre fluxo de atendimentos da Unacon e sobre os cuidados necessários para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer. 

Esteve presente a gerente do Ambulatório de Oncologia do Hospital e Maternidade Marques Basto, Simony Cardoso e equipe responsável pela realização dos exames; prefeito Magnum Cardoso e o secretário municipal de Saúde, João Lima.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da SMS

Nenhum comentário: