sexta-feira, 5 de novembro de 2021

POLICIAL

Suspeitos trocam tiros com a polícia durante operação no litoral do Piauí

Após trocar tiros com os policiais, o grupo fugiu para uma região de mata. Duas armas, um veículo e drogas foram apreendidos. 

A Polícia Militar do Piauí, através do Policiamento do Litoral Meio Norte, realizou na tarde desta quinta-feira (04), uma barreira policial na PI-301, próximo à entrada de Cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, durante as ações ostensivas na região no combate a criminalidade, após a cidade registrar uma onda de violência diante da disputa pelo tráfico de drogas.

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente Erisvaldo Viana, Subcomandante do Policiamento do Litoral Meio Norte, informou em primeira mão que durante a ação, os policiais verificaram um veículo dentro de um terreno próximo ao local da barreira, que coincidia com o carro utilizado em uma tentativa de homicídio no centro de Barra Grande, nesta quarta-feira (03).

“Estávamos fazendo uma barreira averiguando os carros que estão entrando e saindo da Cidade. De pronto fomos fazer a abordagem ao veículo e fomos recebidos a tiros por um grupo de bandidos, onde foi revidado a altura, sendo que eles abandonaram duas pistolas, uma pistola .380, uma pistola. 40, munições, trochas de cocaína, papelotes de maconha e empreenderam fuga numa região de mata fechada”, explicou. 

Os policiais ainda cercaram o perímetro no matagal onde os suspeitos correm, mas ainda não foram localizados. O patrulhamento e blitz na região ocorreu até o fim da tarde, com pelo menos seis viaturas da Polícia Militar. 

Materiais apreendidos na ação: 

01 Gol prata de placa QUR 3392, Minas Gerais, 01 Pistola .380 n KKK9001, 01 pistola .40 n SAT71177, 01 carregador de pistola .380, 02 carregador de pistola .40, 13 munições de .40, 07 munições de .380, 04 munições de .38, 01 munição de .32, 21 papelotes de substância análoga à maconha, 04 Invólucros de substâncias análoga à cocaína, R$ 55,00 cédulas, R$ 13,60 em moedas .

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) enviou equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para ocupar a região e atuar no policiamento ostensivoA Força Estadual também será enviada nos próximos dias. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário: