sexta-feira, 5 de novembro de 2021

PARCERIA

Elmano Férrer visita UBS em Buriti dos Lopes, construída com recursos repassados pelo senador

O prefeito Júnior Percy, vereadores e secretários municipais acompanharam o parlamentar durante a visita

De passagem por Buriti dos Lopes, o senador Elmano Férrer (PP/PI) visitou, na manhã desta sexta-feira (05), as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Acampamento, que foi construída com recursos repassados pelo parlamentar. Ao viabilizar este equipamento, Elmano Férrer garantiu um reforço para o atendimento na rede municipal de saúde do município. 

O senador destinou R$ 516 mil para a construção da UBS, que leva o nome do ex-vereador Pedro Rodrigues de Sousa. “É motivo de muita alegria ter viabilizado esta UBS, que está em pleno funcionamento e beneficiando, principalmente, os moradores do bairro Acampamento”, destaca Elmano Férrer. 

Conforme o senador, a referida UBS é fruto do trabalho em parceria com o prefeito Júnior Percy. “Juntos, estamos concretizando obras de grande impacto social para garantir melhores condições de vida aos buritienses”, comenta o parlamentar. A Unidade de Saúde viabilizada pelo senador Elmano Férrer conta com modernos equipamentos e espaço climatizado. 

No local, são realizados atendimentos médicos e odontológicos. “A gente percebe que os profissionais da UBS estão se dedicando para prestar um excelente atendimento. E o melhor é que as pessoas atendidas são moradoras da própria região, portanto, têm fácil acesso e não precisam fazer grandes deslocamentos para chegar até aqui”, avalia o senador. 

Ainda em Buriti dos Lopes, o senador Elmano Férrer participou da reunião com a primeira turma com 40 contemplados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no Centro Integrado de Ensino Fundamental – CIEF Deputado Federal Moraes Souza. A ação faz parte do Programa CNH Popular que vai distribuir de forma gratuita 200 Habilitações para pessoas do município, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM - EF

Nenhum comentário: