quinta-feira, 11 de novembro de 2021

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Caxingó realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

O evento contou com a participação de um grande número de profissionais da Saúde do município.  

A Prefeitura de Caxingó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (10), a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que este ano teve como tema: “O SUS que temos e o SUS que queremos”. O evento aconteceu no prédio da Câmara Municipal e contou com a participação de um grande número de profissionais da Saúde do município.

A Conferência teve como objetivo, avaliar as diretrizes do atual Plano Municipal de Saúde, avaliar o desenvolvimento da implementação do Sistema Único de Saúde no município, fortalecer o controle social sobre a saúde na esfera municipal, definir diretrizes para o aperfeiçoamento do modelo de atenção a saúde caxingoense e escolher os delgados do Município para a Conferência Estadual de Saúde.

O evento contou com a participação da palestrante, Alexsandra Vitório de Sousa, cirurgiã dentista pela UFPI, com mestrado em Saúde da Família e com pós-graduação em Periodontia e Saúde da Família. Ela também é docente do curso de Odontologia da UNINASSAU.

Além de representantes do Conselho Municipal de Saúde, participaram da 7ª Conferência, o prefeito Magnum Cardoso; secretário municipal de Saúde, João Lima e demais secretários municipais.  

"No compromisso que assumi com os caxingoenses, no campo das políticas públicas sociais, venho tratando a saúde como prioridade, investindo bastante em infraestrutura, informatização e contratação de profissionais", disse o prefeito Magnum Cardoso em pronunciamento na abertura da conferência.







Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens da SMS

Nenhum comentário: