quinta-feira, 7 de março de 2024

INVESTIGAÇÃO

Homem indiciado por crimes virtuais têm ligações com grupos de oposição de Caraúbas do Piauí e Caxingó

Júnior Maratá é acusado de ser administrador de página “fake no Instagram”, e se utilizava do anonimato para difamar a honra e imagem de várias pessoas, especialmente políticos da região. 

O indiciado pela Polícia Civil do Piauí, nesta quarta-feira (06/03), identificado como Themistocles Gomes Pereira Júnior, vulgo “Júnior Maratá”, acusado de difamar, em ambiente virtual, pessoas ligadas à Prefeitura de Caraúbas do Piauí, têm ligações políticas com grupos oposicionistas das cidades de Caraúbas e Caxingó. Ele seria o administrador de uma página no Instagram intitulada “@ocaraubense”, onde eram publicados conteúdos que feriam a honra e imagem destas pessoas. Júnior Maratá também é suspeito de estar administrando uma página com os mesmos conteúdos pejorativos em Caxingó. As investigações estão em curso.

Recentemente, os pré-candidatos a prefeitos, Manoel Pacheco, de Caraúbas do Piauí e Dr. Washington Luiz, de Caxingó, publicaram em suas redes sociais, imagens de visitas a gabinetes de deputados na capital Teresina, e lá estar Júnior Maratá acompanhando os dois grupos políticos e participando das reuniões. Os pré-candidatos que são oposição as duas gestões municipais, também são suspeitos de estarem agindo em conluio com o acusado.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Na foto, Júnior Maratá aparece com o pré-candidato a prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco e correligionários, em reunião com o deputado estadual Georgiano Neto.

O indiciamento de Júnior Maratá foi efetuado pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio da Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea. Segundo a polícia, as investigações iniciaram após algumas pessoas procurarem a delegacia para denunciar a existência de um perfil fake no Instagram, denominado “ocaraubense”, cujo administrador se utilizava do anonimato para atacar a honra e imagem de várias pessoas, especialmente, envolvidos na política da cidade de Caraúbas do Piauí.

Na foto, Júnior Maratá aparece com o pré-candidato a prefeito de Caxingó, Dr. Washington, vereadores e correligionários, em reunião com o deputado estadual Evaldo Gomes.

O proprietário da página foi intimado a comparecer na unidade policial e foi interrogado, ocasião em que negou ser o criador da conta na rede social, entretanto, as informações obtidas pelo setor de inteligência da Polícia Civil provaram que ele era, de fato, o criador e moderador da página.

Ainda conforme a polícia, o criador da página é ligado ao grupo político de oposição à atual gestão de Caraúbas do Piauí, administrada pelo prefeito João Coelho de Santana (PT), mais conhecido como Caburé. Já a cidade de Caxingó é administrada pelo prefeito Magnum Cardoso (PP).

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações obtidas da página da DP-BL

Nenhum comentário: