sábado, 2 de março de 2024

POLICIAL

Juiz marca audiência de PM acusado de matar policial civil em Parnaíba

O despacho determinando a audiência foi assinada nesta quinta (29) pelo juiz Sávio Ramon Batista. 

O juiz Sávio Ramon Batista da Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, marcou para o dia 22 de abril deste ano, às 9 horas, audiência de instrução e julgamento do policial militar do Piauí, Valério de Sousa Caldas Neto, acusado de matar o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, no dia 12 de setembro de 2023.

Em despacho assinado nesta quinta-feira (29), determinou a intimação do réu, das testemunhas de acusação e de defesa, bem como do membro do Ministério Público e dos assistentes de acusação.

A sessão será presencial, na sala de audiências da 1ª Vara Criminal, no Fórum da Comarca de Parnaíba. Na ocasião, o magistrado deverá decidir se Valério neto vai a Júri Popular pelo assassinato de Alexandro Cavalcante.

Na mesma decisão, o magistrado determinou a incineração/destruição da droga apreendida na casa de Valério Neto, no dia 13 de setembro de 2023.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Cabo da PM, Valério e o policial Civil Alexsandro.

Denúncia

No dia 28 de novembro de 2023, a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra o cabo da Polícia Militar do Piauí, Valério de Sousa Caldas Neto, acusado de matar a tiros o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira.

Valério Neto vai responder pelo crime de homicídio qualificado (uso de recurso que dificulte a defesa da vítima) e fraude pessoal.

Liberdade

O Tribunal de Justiça do Piauí, através do juiz convocado Dioclécio Sousa da Silva, concedeu habeas corpus ao cabo da Polícia Militar do Piauí, Valério de Sousa Caldas Neto, acusado de matar a tiros o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, no dia 12 de setembro deste ano. A decisão foi dada no dia 17 de novembro, uma semana depois que ele teve a prisão preventiva decretada.

O crime

O policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, foi assassinado a tiros, na noite do dia 12 de setembro de 2023, no Conjunto Colina do Alvorada, em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele era lotado da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Conforme o delegado Célio Benício, Diretor de Polícia do Interior, o policial foi encontrado sem vida na calçada de uma residência, nas proximidades de sua casa, já na madrugada do dia 13 de setembro. Ele estava sem a arma de fogo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1

Nenhum comentário: