quarta-feira, 6 de março de 2024

SAÚDE

Prefeitura de Buriti dos Lopes entrega veículo para transporte de pacientes de hemodiálise

O prefeito Júnior Percy ressalta que a intensão de sua administração é continuar dando prioridade à saúde para que a população tenha a certeza de atendimentos com qualidade. 

As benfeitorias não param em Buriti dos Lopes. Dessa vez a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, entrega à população, um carro modelo Spin 0km, com 7 lugares. O veículo será usado como transporte mais rápido e seguro para os pacientes que estão fazendo tratamento de hemodiálise em Parnaíba.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM⠀⠀

O prefeito Júnior Percy ressalta que é a intensão de sua administração é continuar dando prioridade à saúde para que a população tenha a certeza de atendimentos com qualidade. “Os pacientes que fazem hemodiálise já sofrem muito com o tratamento e nós estamos proporcionando um maior conforto durante essas viagens para amenizar um pouco esse sofrimento. A saúde continuará sendo prioridade em nossa gestão”, disse o Júnior.

TRATAMENTO - A hemodiálise é um tratamento contínuo necessário em pessoas com insuficiência renal. Os pacientes são dependentes de um “rim artificial”, uma máquina que faz o processo de depuração do sangue, a retirada das toxinas e a remoção dos líquidos do corpo. O tratamento é necessário até que se consiga um doador compatível de rim e se faça um transplante.



Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: