domingo, 3 de março de 2024

ACIDENTE

Espécie de onça pintada é atropelada e morre na BR-343 em Buriti dos Lopes

O felino, estimado entre 8 e 10 quilos, estava agonizando à beira da estrada quando foi avistado por um morador local. 

Neste sábado (02/03), por volta das 5h da manhã, uma cena triste e incomum chocou moradores de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. Uma espécie rara de onça pintada, com aparências de uma Jaguatirica, foi atropelada e acabou perdendo a vida na BR-343, próximo ao um estabelecimento conhecido na região por vender bodes.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

O felino, estimado entre 8 e 10 quilos, estava agonizando à beira da estrada quando foi avistado por um morador local. Emocionado, ele registrou os últimos momentos do animal, lamentando a tragédia que presenciava.

"Eu não podia fazer nada. O felino estava gravemente ferido. Eu acho que ela tentava atravessar a BR, para comer o bode da dona Lurdes, quando foi atropelado por um carro. Não sei se ela ia, ou vinha de algum lugar, só sei que o animal é raro e não ocorre com frequência em nossa região. Eu fiquei com muita pena, triste, pois essa espécie não se vê aqui na região", desabafou o morador.

A morte da onça pintada ressalta a necessidade de medidas para proteção da fauna local e o cuidado dos motoristas ao trafegar nas estradas áreas de preservação ambiental.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do Portal do Rurik

Nenhum comentário: