sexta-feira, 1 de março de 2024

RAPIDINHAS

 

Voltamos!

Estamos de volta nesta primeira sexta-feira do mês de março (01/03) no Boca do Povo com as últimas RAPIDINHAS de Buriti dos Lopes e cidades vizinhas. Tem sempre uma novidade pra contar a vocês. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas. Há, e se pegar ar é pior!

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

GIRO POR BURITI DOS LOPES

Em alta

Levantamentos internos realizados recentemente no município mostram que a aceitação do prefeito Júnior Percy estar em alta.

Bem avaliado

Ao que tudo indica, Júnior Percy não terá dificuldades de eleger o nome para sua sucessão nas eleições deste ano. Com um trabalho bem aceito pela população, agora é só cair no campo.

Eles estão sabendo

Soubemos que a oposição tomou conhecimento dos números e o resultado caiu com uma ducha de água fria, principalmente entre os vereadores oposicionistas.

Vão cuidar dos seus

A informação que temos é que como a eleição para o executivo dificilmente terá uma reviravolta, vereadores já se articulam para cuidar de suas candidaturas.

Vai ficar só

Dessa forma, é bem provável que no meio da campanha, a Jaqueline do Batista da Loja tenha que andar quase que isolada na tentativa de angariar votos para diminuir a diferença.

Ele voltou

O vereador Juscelino “tubarão-martelo” Val que segundo os mais antigos, ficou conhecido por distribuir cartas contra adversários no período eleitoral, volta a atacar.

Atirando

Dessa vez, o alvo do Tubarão-martelo foi o seu irmão, ex-prefeito Bernildo “Jacaré” Val. Tudo isso, por conta dos rumores de uma possível união entre Bernildo e Júnior Percy.

Querendo se sair de vítima

Se vitimizando, Juscelino tenta tirar de si, o rótulo de ‘traidor político’, querendo agora jogar toda a culpa em Bernildo, pela não pré-candidatura do Jacaré a prefeito.

É da mesma escola

O Tubarão parece que aprendeu direitinho a cartilha da pré-candidata Jaqueline do Batista da Loja, que vez e outra, se passa de vítima para tentar ludibriar os leigos.

Jogando para a plateia

Em um dos trechos do texto que o Tubarão divulgou nas redes sociais na tarde de ontem (29/02) ele diz: “ficou muito claro que o crescimento da Jaqueline não foi somente pelo empenho, diuturno, em correr atrás, mas principalmente pelo comodismo do Bernildo em não estar disposto a se dedicar diariamente ao ofício que se propõe”.

Jogando a culpa

Tubarão continua jogando a culpa em Bernildo: “...política requer tempo integral e dedicação incondicional, principalmente nos momentos que antecedem uma eleição, o que o Bernildo não fez, mas hoje quer justificar uma atitude tresloucada, insensata e burra aos vereadores que sempre o apoiaram e ajudaram ele a conquistar o cargo de prefeito e permaneceram com ele esse tempo todo”.

Não aceitou o acordo

Juscelino segue jogando contra o irmão: “... se o Bernildo não estava disposto a se empenhar numa disputa prévia, por que aceitou o acordo firmado? Nem ele nem ninguém era obrigado a aceitar”.

Quem é o traidor?

Em outro trecho, Tubarão dar a entender que Bernildo foi quem traiu os vereadores: “todos no grupo da oposição que me procuraram, dizem que se isso acontecer, não foi o Bernildo que foi traído, mas ele é quem estar traindo o grupo de oposição...”.

Última cartada

Um político que analisou todo o textão do Tubarão, nos falou que, o vereador jogou sua última cartada para tentar manter o irmão no grupo, mesmo que Bernildo não seja candidato a nada.

Desesperado

Para ele, Juscelino ativou o modo desespero e se sentindo perdido, vai tentar pelo menos “morrer abraçado” com o Jacaré, para que o irmão não saia por cima nesta eleição.

Se vitimizando

A verdade é que o município todo comenta que Bernildo foi traído pelos vereadores oposicionista, incluindo seu irmão, e como a coisa ganhou proporção, o quarteto agora tenta se vitimizar e jogar a culpa no ex-prefeito.

Reunindo os indicados

De acordo com o que nos foi repassado, Juscelino teria tomado a decisão de escrever o tal textão, após Bernildo se reunir com o seu pessoal indicado no Governo do Estado aqui na cidade e falar tudo que realmente aconteceu desde do início.

Estavam tramando

Bernildo teria falado da frequente ida dos vereadores para Teresina, e por lá pedido sua “cabeça” junto aos deputados. Ou seja, estavam de olho nos empregos de sua indicação no município.

Ligações pressionando

Nossa fonte nos falou ainda que o Tubarão teria começado a ligar para algumas pessoas ameaçando, que se não acompanhar a pré-candidata Jaqueline do Batista da Loja, vão perder o emprego no Estado. É pressão e desespero demais!

Ela gostou

Dizem que quem gostou mesmo dessa publicação do Tubarão foi a mulher do Batista da Loja, que agora sem Bernildo na disputa, ver seu nome livre para buscar a candidatura à prefeitura.

Queimando

Numa conversa após a sessão da última quarta na Câmara, vereadores de oposição teriam ironizado a pré-candidatura a vereador do jovem William Val, filho de Bernildo.

Ironizando

Um deles soltou a seguinte frase: “aquele dali não vai para lugar nenhum, vai ser a maior decepção que o pai vai passar”, arrancado risos dos demais.

Ela vem aí

Quem estar em alta pelo belo serviço que vem prestando a frente da Assistência Social é Ana Lúcia Tavares. Seu nome vem sendo ventilado para o cargo de vereadora e até vice-prefeita.

Incomodando

O grande trabalho que a secretária de Infraestrutura e pré-candidata a prefeita Laura Rosa vem fazendo, tem incomodado a oposição, e a mulher começa a virar alvo dos vereadores.

Tirando o sono

Na última sessão na Câmara, vereadores oposicionistas usaram a maioria do tempo de fala para tentar queimar a secretária. O nome de Laura parece que vem tirando o sono dos mesmos.

Muito foi feito

Os vereadores oposicionistas só estão esquecendo de informar a população que nunca se fez tanto em infraestrutura no município como tem sido feito na gestão do prefeito Júnior Percy, que tem Laura à frente da Secretaria.

Pavimentação

A atual gestão municipal na área da infraestrutura executou o maior programa de pavimentação poliédrica (calçamento) e o maior programa de pavimentação asfáltica da história buritiense. Tanto na zona urbana como rural.

Revitalização

Na gestão da Infraestrutura também foi executado o maior programa de revitalização de ruas e avenidas da história urbana do município.

Iluminação em led

Foi na gestão de Laura Rosa a frente da Infraestrutura que o maior programa de iluminação em led de ruas e avenidas foi executado, deixando uma cidade cada vez mais iluminada.

Coleta de lixo

A coleta de lixo e a limpeza das vias urbanas, também tem sido uma marca da atual gestão. Tudo isso na área de Infraestrutura que tem Laura Rosa à frente da pasta.

Estradas

As estradas vicinais do município também receberam uma atenção especial durante a atual gestão. Muitas foram recuperadas e outras construídas. E nem adianta a oposição usar um caso isolado para tentar queimar.

Oposição só tem gogó

É por essas e outras que o trabalho de Laura Rosa à frente da pasta da Infraestrutura tem incomodado os vereadores oposicionistas, que nada fazem e ainda tentam atrapalhar. Só são bons de gogó e mais nada.

GIRO PELA REGIÃO

Caxingó I

Levando em conta a aprovação da gestão e pesquisas de opinião pública, Magnum Cardoso caminha a passos largos para se reeleger. Sua popularidade é visível nos quatro cantos do município.

Caxingó II

Se não ocorrer nenhum acidente de percurso, o município dará continuidade à atual gestão. A oposição totalmente bagunçada e sem rumo, vai rumando ao abismo para ser humilhada nas urnas.

Caxingó III

Como já havíamos anunciado em outras edições desta coluna, que páginas fakes anônimas no Instagram relacionadas a cidade estavam sendo investigadas e monitoradas, semana passada a casa caiu para o primeiro deles.

Caxingó IV

Um dos malfeitores foi detido pela polícia e indiciado por crimes cometidos contra a honra de pessoas públicas do município. O indiciado é um ex-servidor da Prefeitura e aliado do ex-prefeito Dr. Washington.

Caxingó V

Outra página que também já foi denunciada à polícia pelos mesmos crimes também vem sendo monitora e dizem que é só questão de tempo para que esses também sejam desmascarados e lavados ao conhecimento público e a justiça.

Caxingó VI

Soubemos que alguns nomes de suspeitos já foram entregues à polícia para ajudar nas investigações. Na lista constam pessoas envolvidos com a justiça, propineiro e chantageador de prefeitos da região.

Caxingó VII

A oposição voltou à estaca zero para escolher o candidato após o médico Felipe Machado ter dito não ao ex-prefeito, sobre sua candidatura a prefeito pelo grupo.

Caxingó VIII

O ex-prefeito que não quer ser candidato de jeito nenhum, continua a iludir os simpatizantes da oposição ao dizer que mantém a pré-candidatura. Ele vai pular fora em breve. Anotem aí...

Caxingó IX

O MDB realiza no dia 09 de março, sua convenção para a escolha do Diretório Municipal e Comissão Executiva. O partido apoiará a reeleição do prefeito Magnum Cardoso e da vice Dra. Jackline Lima.

Caraúbas do Piauí I

O prefeito Caburé segue firme e com força total trabalhando no município. Enquanto todos estão curiosos pelo seu sucessor, o prefeito estar tranquilo e no momento certo irá anunciar o nome do seu candidato para sucessão do poder municipal.

Caraúbas do Piauí II

A expectativa da população é que o prefeito Caburé anuncie um candidato para dar continuidade ao seu excelente trabalho pelo município.

Caraúbas do Piauí III

O nome do secretário de Finanças, Zé Paulo, vem ganhando forças nos últimos dias, a aceitação ao seu nome vem sendo destaque na cidade e no interior. Jovem e com carisma junto a população a aceitação vem sendo bem-vista até por vereadores e lideranças.

Caraúbas do Piauí IV

Circula na cidade que o ex-prefeito Manoel Pacheco está pensando em não disputar as eleições municipais e lançar o nome do Dr. Francisco como candidato a prefeito, tendo em vista que sua situação não estar boa, devido a não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa.

Caraúbas do Piauí V

Temendo sofrer com os atuais rigores da lei eleitoral, Manoel Pacheco parece querer tentar mais uma vez o nome do Dr. Francisco, o mesmo que foi derrotado em 2016 para o atual prefeito Caburé. Tá difícil hein Manelão.

Murici dos Portelas I

Se engana quem estiver pensando que a oposição do município estar morta. Mais unida do que nunca, vereadores, ex-prefeita e lideranças garantem que teremos uma eleição acirrada.

Murici dos Portelas II

A oposição pretende mostrar à população, que mesmo a prefeitura tendo “uma prefeita e um prefeito”, as coisas não andam. O poder público estar parado e o caos foi instalado no município.

Cocal I

A informação que chega da cidade é que o atual prefeito Douglas Lima, que tem popularidade baixa perante os cocalenses, passará a usar uma nova tática para tentar atrair os mais humildes.

Cocal II

De acordo com o que nos foi repassado, o prefeito estaria articulando para que sua esposa comece a realizar atendimentos médicos gratuito para a população em sua residência.

Cocal III

O certo mesmo, seria o prefeito Douglas trabalhar para conseguir médicos para o hospital local, que tem sido alvo de reclamações constantes, justamente pela ausência desses profissionais.

Cocal IV

Consta ainda que Douglas Lima estaria tentando imitar o médico e pré-candidato a prefeito pela oposição Dr. Cristiano, que já presta esse serviço gratuito a população há anos.

Cocal V

Com o crescimento constante da pré-candidatura de Dr. Cristiano, a base governista começa a apelar e a jogar de todas as formas, mas, pelo menos por enquanto não estar funcionando.

Cocal VI

Ao que tudo indica, a população cocalense cansou do atual grupo político que governa hoje o município e tende a mudar nas eleições deste ano. A oposição caminha a passos largos para vencer as eleições municipais.

Cocal VII

Segundo relatos, nem mesmo a popularidade e o prestígio que ainda goza perante a população, será suficiente para o deputado Rubens Vieira eleger seu candidato neste ano.

Bom Princípio do Piauí I

A prefeitura tem colocado em prática no município o projeto “Boa água, mais vida”. Essa ação que é de grande valia para a população, tem sido celebrada principalmente pelos moradores da zona rural.

Bom Princípio do Piauí II

E suas redes sociais, o prefeito Lucas Moraes celebrou a execução do projeto. “A alegria de poder colaborar com o abastecimento hídrico do nosso povo é indescritível. Juntos, estamos construindo um caminho que não apenas leva água, mas também renova a esperança e promove um futuro mais promissor para todos”, disse.

Bom Princípio do Piauí III

O líder político Cleson Galeno, que em 2020 obteve mais de 1.100 votos quando foi candidato a prefeito, hoje é aliado do prefeito Lucas Moraes. Essa aliança deixa o atual gestor com mais força e confiante em sua reeleição.

Parnaíba I

O pré-candidato à prefeitura, Dr. Hélio Oliveira (MDB), esteve reunido com o deputado federal Florentino Neto (PT), na manhã de terça-feira (27).  Conversaram sobre política municipal. MDB e PT estão no mesmo palanque na segunda maior cidade do Piauí.

Parnaíba II

Vem de fontes ligadas ao Progressistas que não é impossível que o ex-prefeito, Zé Hamilton, disfarça qualquer diferença que possa existir com o grupo de Mão Santa e a deputada Gracinha, e seja o candidato de consenso para a sucessão de Mão Santa em Parnaíba.

Parnaíba III

Essa costura política estaria sendo feita pelo senador Ciro Nogueira, que na eleição passada já conseguiu essa união, emplacando Beto, genro de Zé Hamilton como atual vice prefeito. Não duvide que essa composição se refaça, agora com Zé Hamilton sendo o cabeça de chapa. Confirmada essa união, a eleição poderá ser uma goleada no Karnak.

Parnaíba IV

Embora a deputada estadual Gracinha tenha afirmado semana passada que o pré-candidato apoiado por Mão Santa já está definido, o deputado Dr. Hélio diz que está tranquilo e sem pressa para conhecer o adversário que vai enfrentar.

Parnaíba V

Gracinha e o grupo de Mão Santa mantêm o nome do escolhido em sigilo, mas Hélio garante que essa demora para conhecer o oponente não tira seu foco. “Tranquilo. O importante é estar focado na minha pré-campanha”, falou.

Regata de Canoas

É grande a expectativa na cidade para aquela que será a maior Regata de Canoas da história de Buriti dos Lopes. O evento que é realizado pela Colônia de Pescadores Z4, que tem à frente a vereadora Deusa de Moraes, promete grandes atrações musicais e deverá reunir milhares de pessoas de todos os cantos da região.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... Voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações de Silas Freire e Gustavo Almeida

Nenhum comentário: