sexta-feira, 8 de março de 2024

RAPIDINHAS

 

Voltamos!

Estamos de volta nesta sexta-feira (08/03) no Boca do Povo com as últimas RAPIDINHAS de Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Caraúbas, Caxingó, Cocal, Luís Correia, Murici dos Portelas e Parnaíba. Tem sempre uma novidade pra contar a vocês. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas. Há, e se pegar ar é pior!

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

GIRO POR BURITI DOS LOPES

Inauguração

Na noite do último sábado (02) o prefeito Júnior Percy entregou uma escola modelo para a região do Grande Salgadinho. O evento foi bastante prestigiado pelos moradores.

Marcando presença

Todos os vereadores que compõe a base governista na Câmara Municipal se fizeram presentes ao evento, numa demonstração de que a união do grupo continua firme.

Prestigiada

Quem foi bastante prestigiada pelo público presente na solenidade foi a secretária municipal de Infraestrutura e pré-candidata a prefeita, Laura Rosa.

Citada

Laura Rosa também foi bastante citada nos discursos, em agradecimento ao grande trabalho que vem exercendo à frente da Secretaria de Infraestrutura.

Marcando território

Alguns eleitores da fiel do ex-prefeito Bernildo “Jacaré” Val também estiveram prestigiando a inauguração, o que causou alguns comentários de que realmente o homem possa estar vindo para o grupo do Peixe.

Se apresentando

Chegou à informação que William Val, filho de Bernildo, iniciou uma série de visitas a famílias ligadas ao seu pai. Falam que o jovem já se apresenta como pré-candidato a vereador.

Disparou

Laura Rosa ganha terreno na corrida eleitoral no município. A pré-candidata que tem percorrido a zona rural nos finais de semana, tem deixado a mulher do Batista da Loja na poeira.

Preocupados

Uma preocupação começa a surgir no entorno “Batitista”, sobre a corrida eleitoral buritiense. Jaqueline do Batista da Loja, não conseguiu avançar nas pesquisas de opinião pública.

Empolgados

Por outro lado, Laura Rosa tem conseguido avanço nas sondagens. No grupo do prefeito Júnior Percy, a animação é grande, pois a pré-candidata cresceu bem seu percentual de dezembro passado até os dias atuais.

Apreensão

Oposicionistas que tiveram acesso as pesquisas, mas não divulgaram os resultados, viram o crescimento de Laura e a estagnação de Jaqueline, tal fato, os deixou apreensivos.

Mudanças

Está aberta a janela partidária, de ontem (07/03) até o próximo dia 05 de abril, vereadores estão autorizados a mudarem de partido em todo o país. A expectativa é que no mínimo 7 dos 11 parlamentares do município mudem de legenda no período.

Vão sair

Três siglas deverão perder todos os seus vereadores nesta janela, o PL, o PSD e o Republicanos. Destes, 5 são ligados ao grupo de oposição e 2 da base governista.

Vai pra onde?

Em entrevista recente a um canal no YouTube, a pré-candidata a prefeita, Jaqueline do Batista da Loja disse que existem três possibilidades de filiação na mesa.

Dúvida

Segundo a pré-candidata, uma das opções é continuar no Republicanos, outra é ir para o PSB do ex-governador Wilson Martins e a terceira é uma filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT).

A mais difícil

Essa última, a mais difícil, já que existe a ala mais antiga do PT no município contrária à sua filiação, e que também é aliada do prefeito Júnior Percy, ocupando Secretaria na atual gestão.

Madrugando no Palácio

Falando em Jaqueline, soubemos que ela madrugou por alguns dias no Karnak até conseguir uma foto com o governador Rafael Fonteles para divulgar em suas redes sociais. A pré-candidata tanto insistiu que conseguiu a fotografia.

De olho

A informação que temos é que o jornalista José Luiz de Carvalho, pai do vereador José Luiz Júnior, está tentando abocanhar a vaga de vice na chapa de Jaqueline do Batista da Loja.

Nome na mesa

Com a grande dificuldade que a pré-candidata vem tendo em encontrar um nome para compor chapa, soubemos que José Luiz, o pai, colocou seu nome na mesa para uma avaliação.

Clima tenso

O clima esquentou entre o vereador José Luiz Júnior e Bernildo Val no Facebook. O parlamentar andou jogando umas indiretas que logo foram rebatidas pelo ex-prefeito.

Irritou o Jacaré

Os prints da discussão ganharam as redes sociais. Agora, os comentários são que a amizade política entre dois estar abalada. Pessoas próximas à Bernildo, falam que o homem ficou injuriado.

Atiçando a discursão

Querendo botar “gasolina no fogo” da discussão, o vereador Everton chegou a marcar o vereador Juscelino “tubarão-martelo” Val num comentário na publicação, mas, ele não se manifestou.

Quem quer emprego?

Nesta semana, o que teve de oferecimento de empregos no Governo do Estado, não é brincadeira. Soubemos que o vereador Juscelino, andou ligando para algumas pessoas, oferecendo cargos dos quais ele não tem.

Ouviu muito não

Um desses cargos, à Supervisão de Ensino do Estado aqui no município, de indicação do Bernildo. Segundo nos foi repassado, as respostas das pessoas que receberam as ligações foram não.

Atacando os jacarés

A informação é que Tubarão-martelo estaria atacando diretamente as pessoas ligadas ao seu irmão Bernildo Val. O vereador quer trazer a fiel da “jacarezada” para o time “Batitista”.

Perseguição

Já na escola Deputada Francisca Trindade, a informação é que pessoas que ocupam cargos de confiança no Estado, estariam fazendo diversas manobras para atingir os aliados Bernildo Val.

Agindo nos bastidores

Ao que parece, tudo isso orquestrado pelo grupo da vereadora Jaqueline. Uma delas, ex-aliada e hoje inimiga de Bernildo, estaria fazendo de tudo pra atrapalhar a gestão de uma das indicações do ex-prefeito.

Caça aos jacarés

Duas pessoas de diferentes escolas do Estado na cidade, teriam ido a casa de Jaqueline do Batista da Loja, dispostas a unir forças contra os indicados de Bernildo Val.

Perturbando o homem

Vereadores de oposição, em especial o da Barra, fizeram tanta pressão para o governador Rafael vir ao município, que o homem acabou desistindo. Quando veio, foi sem avisar.

Não deu certo

Dizem que o vereador queria transformar o evento da visita do governador à uma escola do município, em um momento político para promover a pré-candidata dele a prefeita.

Com moral

Quem estar com a moral em alta com Rafael Fonteles, é a vereadora Deusa de Moraes. Nesta semana, a mulher conseguiu mais uma audiência no Karnak com o governador.

E agora José?

O suplente de vereador Zezão, tem que ficar esperto ou vai tomar uma rasteira. Os comentários que surgem forte nos bastidores, dão conta do nome de Batista Filho como possível candidato a vereador.

Pré-candidatos

Josino Gomes, Hercílio Miranda, Valdomiro Amorim, Pieca e Kiki, deverão disputar as eleições para vereador neste ano pela base governista. Um deles, um velho conhecido da política buritiense e outros, novidades na disputa.

GIRO PELA REGIÃO

Caxingó I

Mais um aliado do ex-prefeito Dr. Washington caiu nas garras da polícia, e mais uma vez, por suspeitas de crimes cometidos contra a honra de pessoas na internet.

Caxingó II

Esse é o segundo caso em que aliados do Doutor são indiciados pela polícia por usar do anonimato em rede social para difamar e propagar fake News contra adversários políticos.

Caxingó III

Um dos suspeitos indiciados, conhecido como Júnior Maratá, vez e outra era visto a tiracolo com Dr. Washington, participando e encontros e reuniões.

Caxingó IV

A intimidade dos dois era tão grande, que Júnior Maratá chegou a acompanhar o Doutor em encontros com deputados em Teresina. Falam que o indiciado é conselheiro do ex-prefeito.

Caxingó V

É aquele velho ditado: “diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és”. Pelo jeito, as companhias do ex-prefeito Washington não estão bem quistas pela polícia.

Caxingó VI

É claro: as pessoas com quem convivemos dizem muito sobre nós. Somos influenciáveis e por isso devemos evitar as más companhias. Abras os olhos Dr. Washington.

Caxingó VII

A informação que temos é que o amiguinho do ex-prefeito é o principal suspeito de estar agindo de forma anônima na cidade por meio de uma página fake no Instagram, com os mesmos conteúdos pejorativos que foi ‘pego’ recentemente na cidade de Caraúbas.

Caxingó VIII

Soubemos que a polícia monitora a página e investiga mais esse caso. O prefeito Magnum Cardoso inclusive tem um encontro marcado na próxima semana em Teresina com o delegado-geral.

Caxingó IX

O prefeito Magnum vai até a DRCI-Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, aonde se encontra alguns inquéritos para acompanhar o andamento do caso.

Caxingó X

Magnum Cardoso, sua família e aliados, estão sendo vítimas constantes de fake News nas redes sociais, propagada por anônimos, que usam desse método criminoso para difamar e caluniar.

Caxingó XI

Acontece no sábdo (09), das 8h às 12h na Câmara Municipal, a convenção do MDB para a escolha do Diretório Municipal e Comissão Executiva. O partido apoiará a reeleição do prefeito Magnum Cardoso e da vice Dra. Jackline Lima.

Caraúbas do Piauí I

Assim como o pré-candidato a prefeito pela oposição de Caxingó, usa de métodos obscuros e mentirosos para difamar a gestão municipal, está a oposição de Caraúbas liderada pelo ex-prefeito Manoel Pacheco.

Caraúbas do Piauí II

O “assessor” de Manoel Pacheco, conhecido Júnior Maratá, foi parar nas páginas policiais sob acusação de cometimentos de crimes contra a honra de pessoas públicas do município.

Caraúbas do Piauí III

Ele seria o administrador de uma página no Instagram intitulada “@ocaraubense”, onde eram publicados conteúdos pejorativos, cometendo crimes virtuais. O homem é de dentro da casa do Manelão.

Caraúbas do Piauí IV

As suspeitas são de que o indiciado estaria agindo de forma anônima nas redes sociais a mando do grupo de oposição, com o único intuito de difamar e propagar fake News contra gestão do prefeito Caburé.

Caraúbas do Piauí V

Júnior Maratá seria uma espécie de homem de confiança do ex-prefeito Manoel Pacheco, e estaria contratado para fazer o chamado “jogo sujo” nas redes sociais contra a atual gestão.

Caraúbas do Piauí VI

O homem indiciado pela polícia e Manoel Pacheco são tão íntimos, que o mesmo acompanhava o ex-prefeito em encontros e reuniões com deputados em Teresina.

Caraúbas do Piauí VII

De acordo com informações obtidas pelo setor de inteligência da Polícia Civil, existem provas que o amigo de Manoel Pacheco, é de fato, o criador e moderador da página fake usada para crimes virtuais.

Caraúbas do Piauí VIII

É bom que a população caraubense fique atenta para esse tipo de político que para chegar ao poder, é capaz de agir ou pagar pessoas para de forma criminosa, cometer difamações, calúnias e injúrias contra adversários.

Murici dos Portelas I

O “primeiro-ministro” do município, ex-prefeito Dr. Ricardo Sales estar disposto a continuar “mandando” na gestão municipal. O homem não pensa em “largar o osso”.

Murici dos Portelas II

Para isso, já bateu na mesa que a sua candidata a prefeita, será a ex-prefeita cassada pelo TSE e sua ex-esposa, Ana Lina. Doa a quem doer, e nem adianta a atual prefeita Chaguinha da Saúde estrebuchar.

Murici dos Portelas III

Sem força política, mesmo podendo ir para a reeleição, Chaguinha não tem condições de montar um grupo para tal fato. Os políticos que compõe sua base, comem nas mãos do ex-prefeito.

Cocal I

As notícias que chegam da cidade dão conta que a expectativa para oposição que é liderada pelo médico Dr. Cristiano, é que em breve o grupo terá adesões de suplentes de vereadores vindo da base da situação.

Cocal II

Vazou na cidade que as recentes pesquisas internas dos grupos políticos, apontam que o nome do atual prefeito Dr. Douglas estaria em situação pior que a do ex-prefeito Nonatinho.

Cocal III

Diante desse cenário desanimador, o prefeito estar tentando dar uma repaginada na atual administração. Mas, ao que se comenta por lá, o povo anda dizendo nas ruas que é tarde demais.

Cocal IV

No grupo governista a briga estaria grande, já que os comentários são que a atual secretária de Saúde, Fabrícia Vieira, não estaria satisfeita com o ‘andar da carruagem’ dentro da base.

Cocal V

O motivo da insatisfação da secretária que também é vereadora e sobrinha do deputado Rubens Vieira, seria porque ela vai ter se afastar da Secretaria, mas, quer deixar uma pessoa que seja indicação sua à frente da Saúde.

Cocal VI

Os comentários são que o prefeito Douglas Lima estaria resistência em aceitar essa demanda da secretária, e já teria até nomes de pessoas de sua confiança da cidade de Parnaíba para assumir o cargo.

Cocal VII

Ao que parece, a base governista não vem falando a mesma língua. Enquanto isso, a oposição trabalha em sintonia e observa atentamente e sem salto alto, o crescimento do nome de Dr. Cristiano.

Bom Princípio do Piauí I

A gestão do prefeito Lucas Moraes tem se preocupado com os serviços prestados pela Saúde Municipal e realizou nesta semana, um curso de capacitação para os motoristas das ambulâncias, ação essa de grande valia para a população.

Bom Princípio do Piauí II

Já no campo político, Lucas Moraes segue se articulando e buscando novos apoios para seu projeto de reeleição. Os comentários são que o homem cresceu nos últimos meses e caminha para ser reeleito em outubro deste ano.

Parnaíba I

O deputado federal Florentino Neto (PT) e o pré-candidato a prefeito pelo MDB, Dr. Hélio, confirmam alinhamento político na sucessão no município. Os dois voltaram a conversar sobre os rumos da aliança das forças governistas na eleição do segundo maior colégio eleitoral do Piauí.

Parnaíba II

As chapas majoritária e proporcionais devem ser anunciadas até o início da segunda quinzena de março. Dr. Hélio trabalha na atração de mais grupos políticos para reforçar o palanque de oposição na cidade.

Parnaíba III

Gracinha Mão Santa define nova data para anúncio do pré-candidato de Mão Santa: depois da Páscoa. Nome foi aprovado pelo grupo e já faz parte da administração, disse a deputada em entrevista na quinta (07) à TV Antena 10.

Luís Correia

Traficante chama filho da prefeita Maninha de “padrinho” em áudio periciado pela Polícia Federal. O inquérito surgiu durante as batidas contra o tráfico de drogas na região. A série de prisões abriu novas linhas de investigação. A matéria sobre esse caso foi divulgada na tarde de ontem (07) pelo portal Lupa1.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... Voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: