segunda-feira, 4 de março de 2024

EDUCAÇÃO

BURITI DOS LOPES - Prefeito Júnior Percy entrega escola modelo no povoado Salgadinho

A unidade escolar com nove salas de aulas beneficiará alunos do ensino fundamental do povoado e comunidades circunvizinhas. A nova escola foi inaugurada no último sábado (02/03).    

A maior unidade escolar da zona rural de Buriti dos Lopes, com estrutura moderna e capacidade para atender a demanda da região do Grande Salgadinho, foi inaugurada na tarde/noite do último sábado (02/03). A obra foi construída no terreno da antiga escola. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, que foi atendida pelo prefeito Júnior Percy (PP), e que se tornou realidade. A obra faz parte do maior programa de obras e serviços da história do município, o Acelera Buriti.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Júnior Percy; primeira-dama Luda Percy; presidente da Câmara Municipal, Jefferson Chaves; secretário de Educação, Fernando Liberato; vereadores, Dedé, Deusa de Moraes, Táina da Barra, Dandim e Frank Sousa; secretária de Infraestrutura, Laura Rosa e demais secretários municipais; prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso; correligionários, além da Direção e servidores da escola e uma multidão de populares que foram ver de perto a escola modelo da comunidade.

O novo prédio foi construído para substituir a antiga unidade escolar. A moderna escola com nove salas de aulas, beneficiará alunos do ensino fundamental com aulas em tempo integral. Todas as salas de aulas serão climatizadas. A obra que custou aproximadamente 1,5 milhão de reais, foi construída com recursos próprios do município.

A nova Unidade Escolar N. S. de Fátima terá estrutura confortável dentro dos padrões de uma educação de qualidade, para poder proporcionar as crianças e adolescentes daquela região do município uma formação ainda melhor. Durante a solenidade, o prefeito Júnior Percy anunciou a construção de uma escola de ensino infantil no mesmo povoado.













Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: