quarta-feira, 6 de março de 2024

PROPAGANDO FAKE NEWS

Júnior Maratá é indiciado pela prática de diversos crimes contra a honra de pessoas em Caraúbas do Piauí

O homem é acusado de ser o criador de uma página “fake no Instagram” e se utilizava do anonimato para denegrir a honra e imagem de várias pessoas, especialmente políticos do município.

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes, e da Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea, na manhã desta quarta-feira, dia 06/03, indiciou o nacional Themistocles Gomes Pereira Júnior, vulgo “Júnior Maratá”, pela prática de diversos crimes contra a honra, cometidos em ambiente virtual.

As investigações iniciaram após o comparecimento de diversas vítimas na Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes, onde registraram a ocorrência e noticiaram a existência de um perfil "fake" na rede social "INSTAGRAM", denominada "O CARAUBENSE", cujo criador da página se utilizava do anonimato para denegrir a honra e imagem de várias pessoas, especialmente políticos da cidade de Caraúbas do Piauí. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Júnior Maratá, acusado de vários crimes no ambiente virtual (Foto: Rede Social)

Após a identificação do proprietário da página, este foi intimado para comparecer na unidade policial, onde foi interrogado e negou ser o criador da conta na rede social, porém todas as informações obtidas nas investigações apontaram os dados de Júnior Maratá.

O criador da página é pessoa ligada ao grupo político de oposição do atual prefeito da cidade de Caraúbas do Piauí.

A Polícia Civil alerta aos usuários das redes sociais, especialmente em ano eleitoral, que a criação de perfis "fakes" e crimes contra a honra serão devidamente apurados e reprimidos, visando garantir a lisura e isonomia do processo eleitoral, bem como a proteção da honra e imagem dos cidadãos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da DP-BL

Nenhum comentário: