quinta-feira, 7 de março de 2024

POLICIAL

PF cumpre mandados no PI contra suspeitos de matar inspetor da polícia no CE e encontra droga e nota de 'R$ 420'

A ação, chamada "Operação Guarda Costas", mirou suspeitos de tráfico de drogas e de envolvimento no homicídio de um inspetor da Polícia Civil do Ceará, ocorrido em dezembro de 2023, em Granja (CE). 

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) realizou prisões e apreensões nesta quinta-feira (07), por Operação Guarda-Costas. Foram presos suspeitos de tráfico de drogas e apreendidas porções de maconha, uma bebida feita com a planta e ainda uma nota de "R$ 420". Entre os alvos, há suspeitos de envolvimento no homicídio de Glicério Felix de Almeida, de 41 anos, em dezembro de 2023.

A ação policial deu cumprimento a 14 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária e seis de busca e apreensão no município de Parnaíba. As investigações tiveram início em dezembro de 2023, com a prisão de um membro de organização criminosa e apreensão de um fuzil em Parnaíba, a partir do compartilhamento de informações entre a Ficco e a Polícia Civil do Ceará.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

A Ficco é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

"Os trabalhos investigativos apontam indícios de crime de lavagem de dinheiro, como a utilização de terceiros para o registro de patrimônio obtido com recursos provenientes do crime", informou a PF em nota.

"O foco dessas ações é a prevenção e a repressão à criminalidade violenta, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, nos termos da legislação penal", completou a instituição.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: