segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CAOS NA EDUCAÇÃO DE CAXINGÓ

SOS Felipe Neris: Estrutura de escola está em decadência em Caxingó
Voltamos ao local depois que se passou um semestre para verificarmos como está à estrutura da escola e para nossa surpresa nada mudou.

Falta de estrutura adequada compromete a qualidade de ensino na escola municipal Felipe Neris Machado na sede de Caxingó. A escola é hoje a principal referencia educacional do município, porém, está perdendo sua identidade, uma vez que a sua estrutura física passa pro problemas caóticos.

Em junho deste ano publicamos uma matéria revelando os principais problemas que a escola passava. Na oportunidade quadros acrílicos estavam deteriorados, sem condições de uso, ventiladores quebrados e uma grande quantidade de lixo que assolavam a escola.
Voltamos ao local depois que se passou um semestre para verificarmos como está à estrutura da escola e para nossa surpresa nada mudou. Deparamos-nos com os mesmos problemas, se não maiores.


LIMPEZA
A escola está tomada pelo mato e muito lixo ao redor das salas de aulas. Encontramos também bancos de madeiras quebrados e pedaços de carteiras jogados na área de lazer dos alunos. A estrutura dos banheiros é precária. O esgoto a céu aberto é outro problema que os alunos convivem.


VENTILADORES
Nesta época do ano as salas parecem verdadeiras saunas. Os ventiladores continuam quebrados e prejudicam o rendimento escolar dos alunos.


QUADROS ACRILICOS
Aumentaram os buracos dos que já estavam danificados. È percebível ao entrar nas salas o tamanho das crateras existentes nos quadros que deveriam servir para os professores escreverem.


CARTEIRAS ESCOLARES
Não há recuperação para as que estão quebradas. Encontramos algumas que ainda são utilizadas na sala mesmo estando danificadas. 


Por: Gil Rodrigues para o Portal Boca do Povo

8 comentários:

Anônimo disse...

EITA QUE A COISA TA FEIA PRA PREFEITA NA REGIÃO, OLHA SÓ O TAMANHO DESSE BURACO NESSE QUADRO, PROFESSOR PRA ESCREVER AÍ É MEIO RALADO VIU. TI AJEITA CAXINGÓ.

Ex.aluna disse...

Aff essa escola esta em situação precaria!
Ja estudei nessa escola!Quando eu estudava la tudo era otimo merenda boa,diretora tinha moral na escola,ela cuidava muitoooo beim da nossa escola!Hoje tenho ate vergonha de entrar nessa escola para visitar!Esta parecendo uma escola abadonada!Kd a prefeitra dessa cidade morreu foi?
Esse escola era modelo quando Ivete era diretora!
E nato sobrinho estava na prefeitura!
Dinheiro para ajeita a escola naum tem!
Mais para o Roseane comprar carro fazer mansão tem!
Esses dias estão contados bando de urubus!

Anônimo disse...

POIS EU NÃO TENHO UM PINGO DE PENA DESSE POVO DO CAXINGÓ. NUMA ERA ISSO QUE ELES QUERIAM?!
ESSA GENTE É ESPERTA DEMAIS, A PREFEITA ENCHEU A PREFEITURA COM UMA TURMA QUE ERA ACOSTUMADO A PEGAR O QUE ERA DOS BURITIENSES.

Anônimo disse...

Agora, o que de bom aconteceu em Caxingó foi a vaia que a PREFEITA chamada por sua cunhada de MÃE DO POVO, recebeu na festa de encerramento do festejo de Caxingó no dia 7 de dezembro, mais foi em peso UUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHH a população ñ engole mais esse tipo de gente em Caxingó. quem estava por lá pode confimar... eita povinho sem noção, pensam que enganam o povo duas vezes. ACORDA CAXINGÓ!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PIAS ARRANCADAS, CADEIRAS DEPREDADAS, BANCOS E VENTILADORES QUEBRADOS, ME DESCUPEM, MAS PARECE QUE ESTUDA É BICHO NESTE COLEGIO, PODEM COLOCAR TUDO NOVO, MAS VANDALISMO COMO ESTE, VAI ESTAR TUDO QUEBRADO EM UM MÊS.

Anônimo disse...

concordo plenamente! acorda caxingó.

Anônimo disse...

essa escola tá é em boas condições se compararmos com a Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátma no Salgadinho.

professora revoltada disse...

da aula nessas é um verdadeiro inferno, viu. os alunos e nós PROFESSORES faltamos ñ aguentar, mas é pra isso mesmo, pois a PREFEITINHA disse q abandonou o FELIPE NERIS, é de se esperar o q?