quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

HOJE TEM FEIJOADA EM BURITI DOS LOPES

Acontece hoje à tradicional “Feijoada do Mauro” em Buriti dos Lopes
A idéia do buritiense Mauro ganhou gosto da população e vem se consolidando ha cada ano.

A tão esperada e tradicional “Feijoada do Mauro” acontece durante todo o dia desta quarta-feira (21) na Rua 12 de outubro, próximo ao Mercado Público no Centro de Buriti dos Lopes. O evento acontece há vários anos na véspera do levante do mastro, onde centenas de fiéis se concentram para traçar o percurso do mastro pelas ruas de Buriti dos Lopes. A idéia do buritiense Mauro ganhou gosto da população e vem se consolidando ha cada ano.
Segundo informações repassadas ao Portal Boca do Povo por um dos organizadores, a expectativa é que a feijoada tenha início por volta do meio-dia e termine depois do entardecer. Durante todo o dia será grande a movimentação de populares no local.
Para alguns a feijoada os deixa mais forte para carregar o mastro nas costas. Muita música, diversão e papo descontraído não vão faltar no decorrer da festança. Participe...

Atualização às 14h59min.
A reportagem do Boca do Povo esteve agora pouco no local onde está sendo realizado a tradicional “Feijoada do Mauro” e os preparativos estão à todo vapor. O idealizador do evento Mauro (foto abaixo) está no local desde cedo, várias panelas já estão no fogo e fogos de artifícios já são ouvido por toda à cidade.
Confira algumas fotos:




Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

2 comentários:

FLAVIANA - SP disse...

LEMBRO-ME MUITO BEM DESSA FEIJOADA
É REALMENTE MUITO BOM PARTICIPAR E AMANHÃ AINDA TEM O LEVANTE DO MASTRO.
OH SAUDADE DO MEU BURITI.

Anônimo disse...

o cobal ja ta la rsrsrs