quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

INSEGURANÇA PÚBLICA

Onda de assaltos à mão armada deixa população assustada em Buriti dos Lopes
A cidade que um dia foi 'pacata' começa a sentir o gosto amargo da violência que no passado só se via nas grandes cidades.

Só nos últimos dois meses três motos foram tomadas de assalto na sede de Buriti dos Lopes e a população clama por segurança. A cidade que um dia foi 'pacata' começa a sentir o gosto amargo da violência que no passado só se via nas grandes cidades.
Assaltos à mão armadas estão acontecendo em plena luz do dia e a população vive assustada com o que poderá acontecer principalmente neste final de ano, quando o movimento na cidade chega a triplicar. Ontem (20) pela manhã mais uma trabalhadora foi vítima de bandidos e teve sua moto levada por marginais que covardemente lhe apontaram uma arma de fogo.
A população de Buriti dos Lopes está cansada de ouvir dos policiais que não existe contingente para dar conta de investigar, prestar serviços na Delegacia, sair na captura de marginais, não ter armamento suficiente; certo, sabemos da deficiência, mais o povo não pode viver com medo, igual está acontecendo no município nos últimos meses.
Foram furtados vários comércios, alguns cidadãos de bem já foram assaltado em plena luz do dia, e agora é a onda de assalto a moto que vem tomando de conta da cidade e a Polícia não apresenta nenhuma solução e ninguém vai preso ou é acusado.
Várias pessoas, cansada de procurar, a Delegacia e não conseguir êxito nos boletim de ocorrência apresentado tem procurado nossa reportagem para pedir socorro e tentar achar uma solução para essa deficiência em que a segurança vem passando. Por isso pedimos às autoridades que olhe para a cidade de Buriti dos Lopes e que não lembre de nossa população só na época de eleições. Só para frisar, aqui em Buriti dos Lopes moram brasileiros e que tem seus direitos como todos e que devem ser respeitados.
Cadê a Secretaria de Segurança desse estado que nada faz? Será que vai ser preciso a população começar a fazer Justiça com as próprias mãos, para se tomar uma atitude? É necessário e urgente que o Batalhão de Polícia de Parnaíba envie reforço policial pelo menos para este final de ano pra Buriti dos Lopes, já que a cidade estará em festejo e será alvo fácil para os bandidos agirem livremente.
Por: Frank Cardoso / Foto: Google (Portal Boca do Povo)

11 comentários:

Anônimo disse...

SOCOOOOOOOOOOORROOOOOOO
ALGUÉM NOS AJUDE.........
A COISA TA FICANDO SÉRIA VIU.

Paulo disse...

Muito boa a matéria Frank,
infelizmente nosso Buriti já não é como antes, hoje as drogas e bebidas tomaram de conta de nossos adolescentes e agora os bandidos de outros lugares começam a fazer a festa na nossa cidade, tudo por culpa de que não tem segurança.
É uma pena.

Anônimo disse...

eu saber cade o batista da loja e o junior sardião com o deputado robert rios deles. a insegurança que está acontecendo na cidade também é culpa deles dois que não fazem nada.

Anônimo disse...

Buriti dos Lopes esta abandonado, em tudo e esse é apenas mais um dos abandonos, sem segurança, saúde... o que podemos espera! Que mais vitimas sejam atacadas e que a impunidade prevaleça essa é a cara do Brasil, trabalhadores honestos pagando caro pelo descaso para que tanto ministerio se os direitos basicos do cidadão não existe... Amigos temos que lutar para que nos não sejamos os proximos... David

Anônimo disse...

QUEM VAI NOS AJUDAR?
ESSA É UMA PERGUNTA SEM RESPOSTA!
ESTAMOS A MERCÊS DESSES MARGINAIS VAGABUNDOS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR E FICAM TOMANDO O QUE É DOS OUTROS.
BALA NESSES VAGABUNDO URGENTE!

Anônimo disse...

valeu boca do povo, só vocês mesmo pra apelar pra autoridades porque esses políticos daqui são uns @#$%$#2 e nada fazem.

Anônimo disse...

em primeiro lugar a prefeita depois a vice elas tem que cobbrar do governo,e falar da falta de segurança.o batista não ocupa cargo parlamentar e vcs cobran apenas ele.isso quer diser que ele e o cara da renovação buritiense.

Anônimo disse...

bala nos bandidos
concordo num tem polícia vamos nós mesmo resolver a situação.

Anônimo disse...

pieca e batista trabalham muito ajudando quem precisa.ta na hora dos dois se unir para ganhar essa eleição que se aprocima.

Anônimo disse...

os vereadores deveriam fazer um projeto para colocar aqui na cidade guardas municipais as vezes a policia se acoa por falta de homens, eles aqui na cidade ajudariam muito e intimidavam esses bandidos ,a cidade ta sem segurança ta de graça para esses ladroes ,e so colocar gente qualificado para entra nesse projeto que a cidade muda e voltar ser aquela cidade calma e fora de asaltos e vandalismo.

Anônimo disse...

a camara dos vereadores deveriam fazer um projeto para colocar em nossa cidade guardas municipais ,eu ja vi esses projetos em uotras cidades proxima da nossa que e o cocal e deu certo diminuio os assaltos e roubos nos comecios da cidade,os politicos poderiam pençar nessa ideia e agir logo porque nos estamos sem segurança.as vezes acontece um BO na cidade e so tem dois PM e ai a policia se acoa nos temos que mudar esse quadro. davis brito