sábado, 17 de dezembro de 2011

DENÚNCIA - MURICI DOS PORTELAS

Ministério Público Federal denuncia prefeita de Murici dos Portelas a Justiça Federal
Além da prefeita, também foi denunciada a ex-secretária de saúde do município. Se forem condenadas podem pegar até 3 anos de detenção, além de ficarem inabilitadas de exercer cargos públicos.

O Ministério Público Federal denunciou a prefeita e a ex-secretária de saúde de Murici dos Portelas, por irregularidades na compra de medicamentos. A prefeita, Auridea Santos Portela, e a ex-secretária de saúde, Cláudia Helena Portela Rocha, teriam aplicado indevidamente recursos do Teto Financeiro de Vigilância em Saúde, no Programa de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças Transmissíveis.
A Controladoria Geral da União constatou que a empresa A.A e Silva Carvalho recebeu recursos da Prefeitura para aquisição de medicamentos básicos. No entanto, as verbas deveriam ter sido retiradas do Fundo Municipal da Saúde, mas foram usados recursos federais, do Ministério da Saúde. De acordo com a denúncia, Cláudia Helena Portela Rocha compactuou com a irregularidade, assinando os documentos de compra.

O Ministério Público Federal denunciou a prefeita e a secretária de saúde por crime de responsabilidade, devido à aplicação indevida de verbas públicas. As denunciadas podem ser condenadas de três meses a três anos de detenção, além de ficarem inabilitadas de exercer cargos públicos durante cinco anos.

Por: Gil Sobreira, do GP1 / Edição: Portal Boca do Povo

26 comentários:

Anônimo disse...

São 03 prefeitas do mesmo naipe, Murici, Buriti e Caxingó, a do Buriti tá pra estourar, a do Caxingó nem se fala...tá perto o Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão alerta pois se trata de recursos federais.

Anônimo disse...

EITA PIAUI PRA TER LADRAO! ISSO JA E DEMAIS !ASSIM COMO NA SUCAN SAI POR AI MATANDO MOSQUITO DA DENGUE ! DEVERIAM SAIR TAMBEM MATANDO RATOS QUE GOSTAM DE ROER O QUE NAO E DELES ! O INTERIOR DO PIAUI E SO O QUE TEM ! NAO E MESMO, FANTASMA! 95% DOS PREFEITOS DO INTERIOR SAO VERDADEIROS MAMIFEROS INSACIAVEIS SANGUESUGAS!

Anônimo disse...

kkkkkkk.......são tão ironicos que botarão ex-secretaria kk.Nossa esse cara procura,procura, e acabam sofrendo as consequencia são eles proprios.

Anônimo disse...

Amigos leitores dizem que a prefeita pode ser presa por até 3 anos,
engraçado, o ex-prefeito Neto Escórcio que desviou 3 milhões de reais e nunca foi preso. e foi condenado pelo TCU veja abaixo:

O Analista da SECEX/PI propôs que:
“a) com fundamento nos arts. 1º, inciso I, 16, incisos III, alíneas “a”, “b” e “c”, c/c os arts. 19 “caput” e 23, inciso III, da Lei 8.443/92, sejam as presentes contas julgadas irregulares e condenado em débito o Sr. Otávio Escórcio Gomes Neto, ex-Prefeito Municipal de Murici dos Portelas/PI, nos valores de R$ 110.000,00, a partir de 01/07/2002 e de R$ 110.000,00, a partir de 01/10/2002, fixando-lhe o prazo de 15(quinze) dias, a contar da notificação, para comprovar, perante o Tribunal (art. 214, inciso III, alínea “a” do Regimento Interno/TCU), o recolhimento dos referidos valores aos cofres da Fundação Nacional de Saúde-FUNASA, acrescidos dos encargos legais calculados a partir de mencionadas datas, até a data do efetivo recolhimento, na forma da legislação em vigor;
Isso é só uma pequena parte dos vários processo.

Anônimo disse...

Interessante que tem pre-candidato em Murici que anda a tira-colo dessa gestora, acaba não mundão..

FORNECEDOR DA PMBL disse...

o QUE ESTA FALTANDO PARA ENQUADRAR A PREFEITA DE BURITI DOS LOPES, ATE PARECE QUE EM BURITI NÃO TEM MINISTÉRIO PUBLICO.

Anônimo disse...

em todo lugar tem justiça menos em nossa buriti dos lopes.

Anônimo disse...

Que Ivana de sorte nada acontece contra a pessoa dela aqui nesta cidade as coisa estão mil vezes pior que murici dos portelas.

Anônimo disse...

Policia Federal venham investigar o dinheiro da educação e saúde de Buriti.

Anônimo disse...

Esta vai para o ministério publico onde esta indo o dinheiro da prefeitura de buriti dos lopes?

Anônimo disse...

Essas pessoas que fazem isso so pode andar muito disisperados...ja olhei o site do Ministerio Publico Federal e nada disso existem...

Anônimo disse...

esse último anônimo, apontou agora uma figura perigosa porque é pau-mandada do Bernardo nezin, é a "marrequinha" com suas licitações fraudulentas e marcada juntamente com aquele advogado amarelo de dentes acesos, todas licitações no dia "D" ninguem acha nem a "marrequinha" nem o advogado do dente aceso, o TCE já flagrou uma vez e o adv. desdobrou, mas teve a segunda e terceira, estamos atentos...

Anônimo disse...

SE TAIS LICITAÇÕES FRAUDULENTAS QUE VOCÊS FALAM SAO VERIDICAS,E POR QUE AS CONTA DA PREFEITA AURIDEA FORAM TODAS APROVADAS,E DISSO NIGUEM COMENTA ,É MUITO ENGRAÇADO......E TABEM É SACANAGE DE UM SITE POSTAR ALGUMA MATERIA QUE AO MENOS NAO SABE SOBRE SEU RESPEITO,JA PENSOU SE ENTRASSE NA JUSTIÇA CONTRA O MESMO....

Anônimo disse...

Tambem olhei o site do ministerio e não vi nada a respeito da prefeita,apesar de não ser de murici e quis tirar minha conclusão...sei que isso é um caso serio,aquelas pessoas que fazem isso deve ser muito corajoso.Ainda mais o senhor frank cardoso,vc deve ter muito cuidado com isso,pois nao sao todas as pessoas que aceitam isso.

Frank Cardoso disse...

Resposta ao anônimo que comentou as 12:56

Meu amigo,
Essa matéria não é de autoria minha e nem de alguém ligado ao Portal Boca do Povo. Acho que você não leu o final da matéria que diz o nome de quem escreveu (Por: Gil Sobreira, do GP1). A única coisa que fizemos foi editar (Edição: Portal Boca do Povo) a matéria que estava publicada em outro Portal.
Não tenho nada com a política muriciense e apenas estamos prestamos um serviço para nossos leitores de informar o que acontece neste município.
Fico feliz por está acessando o Portal e comentando, mesmo que anonimamente. Só que antes de comentar procure primeiro saber o que vai escrever pra não passar por ...(deixa pra lá).

E mais: Gil Sobreira é um dos jornalista mais esclarecido deste estado e tem acesso em vários órgãos públicos. Jamais o nobre jornalista iria assinar uma matéria sem ter veracidade do caso.

Um abraço e até mais...

Atenciosamente,
Frank Cardoso
Editor do Portal Boca do Povo

Anônimo disse...

Quero parabenizar o nobre editor por sua determinação e imparcialidade, parabenizar mil vezes pela sua resposta ao defensor da prefeita de Murici dos Portelas(Bernada Nezin), o defensor mostra em suas garras que o é extremamente defensora desta gestora e comprovadamente é leiga no mundo da informação, portanto mais uma vez parabens sr .Frank kardoso...

Anônimo disse...

FRANK RPZ ISSO AÍ DEVE SER ALGUM CABOCO QUE NUM SABE NEM PEGAR DIREITO NUM MOUSE, ESSE DEVE TER APRENDIDO O QUE É COMPUTADOR AGORA E FICA ESCREVENDO BESTEIRA.
KKKKKKKKKKKKKK
SAI DO MATO CABOCO KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

SE FRAUDARAM A LICITAÇAO,IMAGINEM O CONCURSO PÚBLICO!!!!ADIVINHEM QUEM PASSOU EM 2º LUGAR NA SAÚDE? SOMENTE A SOBRINHA DO DITO DONO DA FARMACIA DA LICITAÇAO CITADA ACIMA.QUE TROCA DE FAVORES!!!CAIAM EM CIMA DESSES RATOS MINISTERIO PUBLICO!

Anônimo disse...

Para os anônimos que não se informam antes de fazerem comentário.
Esta matéria está sim no site Ministério publico Federal, deem uma olhada http://www.prr1.mpf.gov.br/noticias/prefeita-e-ex-secretaria-de-saude-de-murici-dos-portelas-pi-sao-denunciadas-por-aplicacao-indevida-de-recursos-federais-1
quem disse que esta noticia é falsa deve ser os babões dela. Agora o que vocês tem a dizerem?

Anônimo disse...

o cometario do dia 18 as 21 e 04, vc anda muito bem informado sobre o ex prefeito ne, pra seu governo, o POVO vai colok-lo novamente na Prefitura, ta.

Anônimo disse...

Será q os babões da prefeita de Murici vão ter coragem de falar q essa denuncia é mentirosa depois desse comentario das 09:48h.

Anônimo disse...

Eita que esses BABÕES do ex-prefeito e da atual prefeita tão pra se matar aqui.kkkkkkkkk.. vão trabalhar e deixem negocio de prefeito pra la que ele não fazem nada por voces e por ninguem!

Anônimo disse...

Sem dúvida essa babansa toda vem da "marrequinha", juntamente com orientação do adv. sorridente, tudo dela vou ligar p/dr.sorriso, dizer q a matéria é falsa é a mesma disculpa q tentaram quando os fiscais do TCE, chegaram pra acompanhar a licitação q não encontraram na sala de licitações, nem a "sala nem a marrequinha(ch. de licitação) e nem o adv.sorridente(quem faz a marmota), e os fiscais passaram o dia esperando acontecer a licitação, aí vem a desculpa depois q foi um contra tempo e cancelaram a dita e depois fizeram outra licitação mais toda maqueada parecia uma boneca e aí não deu outra porque o sorridente é craque nisso....

Anônimo disse...

estão todos se matando agora, por causa das proximas eleicões. mas em momento algum foi citado o povo que e quem fica lezado com a canalhice desses ultimos prefeitos ai de muruci
que por sinal parece que são ate parentes. boa sorte muricienses e saibam escolher seus procimos dirigentes que eu ja tirei ate meu titulo dai pois nao compensa......

Anônimo disse...

FALA SERIO GENTE, EU Q NAO SOU DE MURICI MAIS VIVO A TRABALHO LA A MAIS DE 8 ANOS, VENHO ACOMPANHANDO TUDO DE PERTO , E O Q VEJO É MUITA GENTE REVOLTADA COM A PREFEITA POR SER UMA PESSOA BATALHADORA E DE FAMILIA HUMILDE Q VEM CONSEGUINDO SEU ESPAÇO NO DECORRER DESSES ANOS. E NIMGUEM CONSEGUE EXERGAR SABEM CRITICAR , NAO SOU NEM UM BABAO E NEM PRECISO BABA NIMGUEM POIS TENHO MINHA PROFISSAO,SEI Q ESSE COMENTARIO DEVE SER MOTIVO DE CRITICAS PRA MUITOS OS DESENFORMADOS, SEI TAMBEM DOS ERROS DA OUTRA ADMINISTRAÇAO MAIS NAO VOU CITALOS AQUI, POIS É COISA DE GENTE BAIXA E ISSO NAO SOU NEM NA ALTURA ABRS ............

Anônimo disse...

Venho parabenizar o blog pois não foi comprado por essa prefeita ai... Porque ha uns 2 anos fiz umas denuncias em um blog e ela pagou para ele não falar nada