sábado, 27 de fevereiro de 2016

MOBILIZAÇÃO

SAÚDE - Ações de combate ao Aedes Aegypt são realizadas pela Prefeitura na zona rural
Além das equipes de agentes de saúde e de endemias, outros profissionais da saúde também estão mobilizados na campanha no município de Buriti dos Lopes.

Caminhada no povoado Barra do Longá com a participação de estudantes da rede municipal de ensino.
A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando diariamente campanhas para combater o mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. As ações de combate ao Aedes estão sendo intensificadas em diversos bairros da zona urbana. Além das equipes de agentes de saúde e de endemias, outros profissionais da saúde também estão mobilizados na campanha, que prioriza os trabalhos de visitas nas residências, palestras nas UBS’s e escolas, anúncios em rádio e carros som e caminhadas pelas ruas.

Equipe da Saúde participa de caminhada no povoado Barra do Longá.
Tratada pelas autoridades de saúde como o mal do século, a prevenção e combate ao mosquito precisam ser trabalhados de forma coletiva, lembrou a secretária de Saúde do Município, Kenya Moreira, enfatizando que a população tem papel fundamental e não pode esperar apenas pelas ações das equipes de saúde, todos precisam e devem fazer sua parte, disse ela.

Palestras sendo realizada pela equipe da Saúde no povoado Salgadinho.
A secretária lembrou ainda que as ações de combate ao Aedes Aegypt não se concentram apenas na sede do município. Povoados da zona rural também estão recebendo atenção das equipes de saúde. Nesta sexta-feira, dia 26, os agentes de saúde e de endemias juntaram-se aos estudantes e comunidades e realizaram mobilizações nos povoados Barra do Longá e Salgadinho. As equipes passaram de casa em casa orientando os moradores, distribuindo panfletos informativos e explicaram para a comunidade a importância da prevenção contra a dengue, zika e febre chikungunya.

No povoado Salgadinho a comunidade recebeu orientações de combate ao mosquito e prevenção das doenças.
Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: