sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


Melhorias

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD) esteve reunido com o secretário de estado das Cidades, deputado Fábio Xavier na capital Teresina na manhã dessa quinta-feira, dia 18. Buscando agilizar investimentos para o município, Bernildo estava acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto (PSD). O gestor buritiense saiu satisfeito do encontro e espera que o resultado da reunião seja positivo para o município de Buriti dos Lopes.

Audiência

Ainda na capital Teresina na manhã de quinta-feira, dia 18, o prefeito Bernildo Val (PSD), esteve em audiência com a secretária de estado de Infraestrutura, deputado estadual Janaínna Marques, também acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto (PSD) o prefeito falou de diversas demandas do município relacionado à área de infraestrutura. A secretária ouviu atentamente as reivindicações buritienses e se comprometeu em ajudar Buriti dos Lopes nas demandas apresentadas.

Em Parnaíba

O ex-senador reagiu a pesquisas eleitorais em Parnaíba que deixam a oposição em desvantagem na eleição de prefeito. Mão Santa, agora no PPS, afirma que pode ser candidato à prefeitura com o ex-deputado tucano Tererê como companheiro de chapa. "O povo já cansou desse modelo de gestão que atrasa o desenvolvimento de Parnaíba", avalia Mão Santa. (Fonte: Elivaldo Barbosa)

Em Caxingó

O atual vice-prefeito de Caxingó, Pedro Brito (PTB) deixou de lado a pré-candidatura de seu irmão Leonardo Machado à vereador e se lançou pré-candidato a uma vaga ao legislativo caxingoense. Sem grupo político para angariar uma vaga de vice na oposição e numa tentativa de sobreviver politicamente no Município, Pedro mudou de estratégia e já estaria no campo divulgando suas novas pretensões eleitorais. Essa é a notícia que tem circulado em Caxingó nos últimos dias.


Ainda em Caxingó

Quem está deixando o PTB na cidade de Caxingó na janela que será aberta no próximo mês é o atual presidente da Câmara Municipal, Zé dos Remédios (PTB), o parlamentar que é da base de sustentação da prefeita Rita Sobrinho (PT) rompeu politicamente com Pedro Brito, presidente do partido. Assim como Zé, o suplente de vereador Manoel Pontes e outras diversas lideranças política que faziam parte do PTB estão deixando o partido e mudando para novas agremiações partidárias ligadas ao grupo governista.


Caraúbas do Piauí

Fazendo parte do bloco governista e presidindo a Câmara Municipal de Caraúbas do Piauí, a vereadora Graça Mota (PMDB) surge como um possível nome para suceder o prefeito Manoel Pacheco (PSDB) no município. Graça tem se mantido fiel ao prefeito e observa as movimentações eleitorais. Nos bastidores que vem agindo segundo fontes, seria seu esposo, o popular Chicão. Este, na política local há bastante tempo sonha em chegar ao cargo máximo da política em Caraúbas, mesmo que seja através de sua esposa. Enquanto isso, Manoel Pacheco continua calado.

Lívia Fortes não será candidata

Essa é a informação que circula na cidade de Buriti dos Lopes desde o início desta semana. A declaração teria sido dada pelo pai da jovem dentista, o vereador Jarbas Fortes (PMDB) a amigos. A decisão de Lívia Fortes de não sair candidata não surpreendeu as lideranças políticas ligadas à ex-prefeita Ivana Fortes, mãe da agora ex-pré-candidata. Segundo um ex-vereador ligado ao grupo, não haveria tempo suficiente para a jovem encontrar uma alternativa viável para sua eleição, uma vez que Lívia Fortes quase não tem sido vista no Município. Nem mesmo sua mãe que governou Buriti dos Lopes por 8 anos, tem dado as caras ultimamente. Resta saber agora, que alternativa política a ex-prefeita vem buscando.

Cocal

Trabalhando a todo vapor em seu primeiro mandato como prefeito, o jovem político Rubens Vieira (PSDB) tem se destacado como uma das grandes surpresas políticas dos últimos anos na região da planície litorânea. Em busca de melhorias para seu Município, Rubens tem tido encontros frequentes com políticos e secretários de estado apresentando suas demandas. Nesta semana, ele esteve reunido com o secretário estadual de Transporte, Guilermano Pires. O prefeito foi cobrar um novo asfaltamento para rodovia no município de Cocal. Com a obra, mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas com o novo asfaltamento, que ligará Cocal à BR-343. A obra já está em fase de licitação e começará em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Arquivo do Blog e Internet

Nenhum comentário: