quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura realiza ação integrada de saúde na zona rural de Caxingó
De acordo com o secretário de Saúde, Magnum Cardoso, a ação é pioneira no município e visa contemplar todos os povoados da zona rural.

O povoado Serafim recebeu no último sábado, dia 20, um dia de ação integrada de saúde promovida pela Prefeitura de Caxingó em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o secretário de Saúde, Magnum Cardoso, a ação é pioneira no município e visa contemplar todos os povoados da zona rural.


Moradores da região que enfrentam dificuldades para se deslocar até a sede do município, ficaram satisfeitos com a chegada das equipes de saúde. Os atendimentos tiveram inicio ás 8h00 da manhã com uma palestra sobre saúde bucal e aplicação de flúor para as crianças, ministrada pela dentista Dra. Alexsandra Vitório.


Na ocasião, também houve atendimentos médicos com as médicas Dra. Ilvanete Beltrão e Dra. Camila Beltrão. Ilvanete realizou vários atendimentos e falou do carinho com que foram recepcionadas no povoado. “A população nos recebeu com muito carinho e reconhece o esforço da gestão em proporcionar este dia de ação integrada de saúde aqui”, disse. Técnicos de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo também participaram da ação.  


Uma verdadeira “tropa de elite” composta pelos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município visitaram e inspecionaram todas as residências do povoado, em um mutirão de combate ao mosquito Aedes, transmissor de várias doenças, entre elas a dengue, Chikungunya e Zika Vírus. 


A aposentada Raimundinha, ficou bastante satisfeita com o atendimento médico recebido. “Receber atendimento perto de casa é muito bom e facilita a vida de quem mora aqui na região, muito distante da sede”, afirmou a aposentada de 59 anos.


A prefeita Rita Sobrinho (PT), parabenizou toda a equipe e disse que outras comunidades serão beneficiadas com a ação. “É uma maneira de estarmos junto às comunidades levando ações básicas á saúde” disse a prefeita. O secretário Magnum enfatizou que objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços de saúde de qualidade.

Edição e Fotos: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom/PMC

Nenhum comentário: