quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

MOBILIZAÇÃO

Caxingó sai às ruas em ‘Dia D’ de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti
A ideia da Secretaria de Saúde é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya.

  
A Prefeitura de Caxingó, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 24, o ‘Dia D’ de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ideia da Secretaria é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya.


A concentração iniciou logo cedo na Unidade Básica de Saúde Clarindo Rodrigues de Carvalho e em seguida, centenas de pessoas, incluindo funcionários da Secretaria de Saúde e outros órgãos do governo municipal, além de estudantes e populares saíram pelas ruas e avenidas da cidade, realizando panfletagem, recolhendo objetos e levando mensagens dos cuidados que a população deve ter contra o mosquito.


Várias residências e terrenos baldios também foram visitados. A prefeita Rita Sobrinho, o secretário de Saúde Magnum Cardoso, secretários municipais e vereadores participaram do ato. Um personagem vestido de mosquito chamou a atenção da criançada que se fez presente.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: