quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PREVENÇÃO

Dia 'D' contra o mosquito Aedes será realizado nesta segunda, dia 15 em Buriti dos Lopes
A ação que tem enfoque no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e das febres zika vírus e chikungunya.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta segunda-feira, dia 15, a partir das 8h00 da manhã na Praça Antônio Romão, a nova edição do chamado Dia “D”, ação que tem enfoque no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e das febres zika vírus e chikungunya. 

Imagens da campanha de prevenção realizada pela Prefeitura no ano de 2014.
Em evento recém realizado pela Prefeitura no auditório do CIEF, a Secretaria de Saúde anunciou uma maciça campanha para orientar a população quanto à necessidade de evitar a proliferação do mosquito. Todos os servidores municipais, estudantes e outros diversos órgãos públicos, sindicatos, organizações e a população estão sendo convidados a participar.

Evento preparatório para o "Dia D" realizado na semana passada no auditório do CIEF pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Temos capacidade de mobilização. Vamos fazer a nossa parte e que esta campanha não se limite apenas a zona urbana, se agirmos com eficácia podemos evitar a infestação do mosquito em nossa cidade. Mesmo Buriti dos Lopes, não estando entre as cidades de alto risco no estado, é preciso alertar a população”, destacou o vice-prefeito Bruno Pieca, alertando, inclusive, sobre o papel importante da sociedade de manter permanentemente o alerta contra o Aedes.

Imagens da campanha de prevenção realizada pela Prefeitura no ano passado.
No Dia “D”, os servidores municipais irão às ruas acompanhados de estudantes, igrejas e outros grupos organizados que queiram aderir à iniciativa. Haverá distribuição de folhetos informativos para distribuição aos munícipes, contendo dicas para evitar e acabar com o Aedes.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: