quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

VALORIZAÇÃO

Buriti dos Lopes passa a pagar o maior piso salarial dos professores do PI
Com o novo aumento, o Município passa a pagar o maior piso salarial do professor no estado do Piauí que se têm notícias. VEJA TABELA!

Prefeito Bernildo Val
Buscando cada vez mais valorizar o servidor do município de Buriti dos Lopes, mais uma vez o prefeito Bernildo Val (PSD) encaminhou Projeto de Lei que atualiza o piso salarial para os servidores da Educação. Respeitando sempre todas as atualizações salariais, Bernildo Val dá mais uma demonstração de valorização da classe, além de manter o salário de todos os servidores da Educação em dia.

Após receber o Projeto de Lei elaborado pelo prefeito Bernildo e a secretária de Educação Nilma Val Romão, os vereadores de Buriti dos Lopes aprovaram por unanimidade dos presentes a Lei do Piso Salarial. Com a aprovação, o professor Classe ‘A’ Nível I 40 horas de Buriti dos Lopes passa a receber um salário de R$ 2.200,00, enquanto o governo federal aumentou o piso nacional para apenas 2.135,64. Além dos professores, os servidores administrativos também tiveram salários reajustados.

Com o novo aumento, o município de Buriti dos Lopes passa a pagar o maior piso salarial do professor no estado do Piauí que se têm notícias. A administração municipal vem realizando uma política de valorização do magistério e da escola pública e o resultado têm sido escolas mais modernas e mais bem equipadas com professores mais compromissados, o que vem refletindo positivamente nos indicadores da educação municipal.


Estiveram presentes na sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Buriti dos Lopes, o presidente Sancho Escórcio (PV), Elcira Castelo Branco (PSB), Lila (PMDB), Dedé (PTB), Iranildes Braga (PDT), Eveline Araújo (DEM) e Odemil Val (PSD). Faltaram à sessão os vereadores, Jarbas Fortes (PMDB), Roberto da Coroa (PMDB), Jaqueline Brito (PMDB) e Bené Ibiapina (PCdoB).

VEJA TABELA ABAIXO!



Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: