sábado, 13 de fevereiro de 2016

CAMPANHA

País terá neste sábado Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti
Em Buriti dos Lopes o Dia ‘D’ da campanha de combate ao mosquito acontece nesta segunda-feira, dia 15, a partir das 8h00 com concentração na Praça Antônio Romão.

O governo federal promove neste sábado (13) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya.  Três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios.


Na cidade de Buriti dos Lopes, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia ‘D’ da campanha de combate ao mosquito, nesta segunda-feira, dia 15. A concentração acontece a partir das 8h00 da manhã na Praça Antônio Romão. Todos os órgãos públicos, associações, sindicatos, igrejas, estudantes e a sociedade estão sendo convocados para participar desta mobilização.

Alerta
Transmitido pelo Aedes aegypiti, o mesmo transmissor da dengue e da chikungunya, o Zika provoca dor de cabeça, febre baixa, dores leves nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos. Outros sintomas menos frequentes são inchaço no corpo, dor de garganta, tosse e vômitos. A grande preocupação, no entanto, é a relação entre o  Zika e a ocorrência de microcefalia.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: