terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

COMBATE AO MOSQUITO

Prefeitura de Caxingó leva campanha de combate ao Aedes Aegypti para zona rural
Nesta quarta-feira, dia 24, acontece o ‘Dia D’ da campanha de combate ao mosquito na sede do Município.

A Prefeitura de Caxingó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na comunidade rural Serafim, no último sábado, dia 20, uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti. No local, os Agentes de Saúde e de Combate a Endemias fizeram um mutirão de limpeza, visitas as residências e orientação aos moradores do povoado.


Na ocasião, eles foram orientados no cuidado com o armazenamento de água para que não venha a ser um possível foco do mosquito Aedes.

Segundo o secretário de Saúde, Magnum Cardoso, o objetivo é acabar com os possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Para isso, foi iniciada a campanha em todo o município de Caxingó contra o mosquito.


Dia D

Na cidade de Caxingó, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia ‘D’ da campanha de combate ao mosquito, nesta quarta-feira, dia 24. A concentração acontece a partir das 8h00 da manhã na Unidade Básica de Saúde Clarindo Rodrigues de Carvalho. Todos os órgãos públicos, associações, sindicatos, igrejas, estudantes e a sociedade estão sendo convocados para participar desta mobilização.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: