quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

CONFIRA!

PF pode investigar ameaças a testemunhas em ação contra Portal 180graus
O advogado Gilvan Prado apresentou documentos para a comprovação das ameaças e informou ao magistrado que há mensagens de WhatsApp.

Foi realizada, no último dia 04 de fevereiro, audiência de instrução na Reclamação Trabalhista movida pela jornalista Jessyca Lages contra o Portal 180graus. No decorrer da audiência foi comunicado ao juiz do trabalho Adriano Craveiro Neves que duas das três testemunhas da reclamante estariam recebendo ameaças e que não mais compareceriam e uma terceira teria que ter “uma conversa” para que pudesse depor. 

Jessyca Lages
O GP1 teve acesso a ata da audiência que mostra que o advogado de Jessyca Lages, Gilvan Prado, apresentou documentos para a comprovação das ameaças e informou ao magistrado que há mensagens de WhatsApp. Solicitou ainda, a notificação das testemunhas. O juiz concedeu prazo para que o advogado da reclamante juntasse aos autos os documentos apresentados e também os das testemunhas que serão intimadas a comparecerem a próxima audiência sob pena de condução coercitiva e multa de meio salário mínimo.

Para o magistrado “os documentos apresentados constituem o mínimo de prova que, muito embora possam ser contraditadas, levam a considerar a necessidade de notificação. Ademais, as notícias de ameaças não são novas, pois, como consta do processo, há relato prestado junto ao MPT no inquérito civil 1049.2014.22.0000”.

Helder Eugênio, proprietário do Portal 180graus.
O juiz finalizou a audiência advertindo as partes que ameaça é crime e que os autos poderão ser enviados à Polícia Federal para fins de apuração na esfera criminal, “sem prejuízo de considerar a litigância de má-fé, na seara trabalhista”.

Uma nova audiência foi designada para o dia 07 de abril de 2016.

Outro lado
O empresário Helder Eugênio, proprietário do Portal 180graus, não foi localizado pelo GP1 para comentar as denúncias.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GIL SOBREIRA, DO GP1

Nenhum comentário: