sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

AÇÃO SOCIAL

Prefeitura realiza atendimentos durante ações na Mala Velha em Buriti dos Lopes
O evento que é uma sequencia de muitos que vem acontecendo no Município desde o início da gestão do prefeito Bernildo Val, contou mais uma vez com uma grande participação popular.


A Prefeitura de Buriti dos Lopes por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou mais um evento em continuação a Campanha Contra o Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. Desta vez, as atividades que contaram também com a participação das Secretarias de Saúde e de Educação, foi realizada no Morro da Mala Velha.


A Secretaria de Assistência Social levou sua equipe para o local e participou com: Atualização cadastral do Cadastro Único do Programa Bolsa Família; Visitas domiciliar com Assistente Social e Psicólogos e Coordenação do Bolsa Família; Ações do Conselho Tutelar; Atividades lúcidas para crianças; Corte de cabelo; Oficinas socioeducativas do CRAS e CREAS para prevenção e combate a violência contra criança e adolescente e um Brechó que foi o grande destaque do evento com a distribuição de mais de 300 peças de roupas, além produtos de cama e banho.


Já a Secretaria de Saúde participou com: Verificação de pressão arterial; Caderneta do adolescente; Campanha contra dengue; dentre outras ações.


Quem também se fez presente foi à equipe da Secretaria Municipal de Educação que participou do evento com ações de incentivo a alfabetização de crianças, adolescentes e adultos.


O evento que é uma sequencia de muitos que vem acontecendo no Município desde o início da gestão do prefeito Bernildo Val, contou mais uma vez com uma grande participação popular. Dentre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito Bruno Pieca, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Emília Cardoso Val, secretária de Educação Nilma Val Romão, secretária de Saúde Kenya Moreira, chefe de gabinete Jota Pereira, dentre outros secretários municipais, além de servidores da administração municipal.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: