segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

VALORIZAÇÃO

Prefeito Bernildo Val concede novo aumento aos professores do Município
O projeto que concede o aumento deve ir á votação nesta quarta feira. Pela proposta, os professores do Município passam a receber acima do Piso Nacional.

O Prefeito Bernildo Val já encaminhou á Câmara Municipal, o Projeto de Lei que concede reajuste aos professores da rede municipal de ensino. Pela proposta, os professores do Município com 40 horas passam a receber R$ 2.310,81, acima do Piso Nacional que hoje é de 2.135,64. A secretária de Educação Nilma Val Romão, destaca que todos professores do Município com carga horária de 40 horas percebem acima do piso nacional, por que todos têm mais de cinco anos de serviço, o que aumenta mais ainda os seus salários.

Prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val.
Outro ponto importante, é que os funcionários administrativos da Educação, também ganham aumento e uma tabela gradual de valorização dos seus salários. Esta era uma reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos de Buriti dos Lopes, prontamente atendida pelo Prefeito Bernildo Val.

Com a nova proposta, a Secretaria de Educação vai pagar salários de até R$ 4.143,00 em sua folha, o que reflete um nítido trabalho de valorização do professor do Município. A proposta do aumento é retroativa a janeiro de 2016, e deve ser aprovada na Câmara Municipal que vota o projeto nesta quarta feira, dia 24. 

Com o novo aumento, o Prefeito Bernildo Val, consolida uma política de valorização do magistério e da escola pública e o resultado tem sido escolas mais modernas e mais bem equipadas com professores mais compromissados, o que vem refletindo positivamente nos indicadores da educação municipal.

Fonte: ASCOM/PMBL

Um comentário:

Joaquimbarbosa disse...

Senhor prefeito o deve lembrar que só os votos dos servidores da educação e que tem valorve os servidores administrativos onde ficam