terça-feira, 30 de agosto de 2011

BISPO VISITA CAXINGÓ

Bispo diocesano visita área pastoral de Caxingó

O bispo da Diocese de Parnaíba Dom Alfredo Schaffler esteve visitando no final de semana a paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Buriti dos Lopes, mas, especificamente a área pastoral de Caxingó - Caraúbas do Piauí. A agenda de Dom Alfredo no município começou no sábado (27), com uma reunião com os catequistas, lideres comunitários, jovens e grupos de orações na igreja matriz.
À noite ele realizou a celebração do sacramento crisma para mais de 100 pessoas em Caxingó. No domingo ele se dirigiu para as comunidades de Caxingó e Caraúbas, onde almoçou no povoado Mucambo, zona rural de Caxingó. Em sua visita o bispo anunciou a data em que irá acontecer a grande semana missionária, já que a diocese vive o momento das santas missões populares.

Dom Alfredo disse que o mês de janeiro do ano que vem será um momento importante para as igrejas da região, em virtude das grandes visitas missionárias. O bispo usou sempre em seus diálogos o cenário da família e a sua importância para a construção de um mundo melhor. “Sou muito adepto da família, por isso falo muito sobre ela”, disse Dom Alfredo.

Fonte: Blog do Gil / Edição: Frank Cardoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito bom a visita do Bispo em nossa cidade.

Anônimo disse...

O POVO ESTÁ PRECISANDO DE DEUS!