domingo, 21 de agosto de 2011

OPINIÃO DO LEITOR

Leitor envia e-mail ao Portal Boca do Povo

O Retrato de Buriti dos Lopes
Um ditado popular diz que se a justiça é cega, a injustiça todo mundo pode ver. Infelizmente tenho que concordar com o senso comum neste momento. A injustiça não se esconde. Não se abafa. Muito menos se disfarça.
Fazendo um juízo de valor a cerca da atual situação é que podemos verificar que nosso município de Buriti dos Lopes-Pi, claramente a injustiça e a desordem imperam de forma absoluta. Buriti dos Lopes era para ser uma pacata cidade do interior do Piauí, mas digo mais uma vez que, infelizmente, não é! Está tomada pela violência, criminalidade e as drogas, bem como outros fatores que põem a margem da sociedade os mais desprovidos financeiramente.
O pior de tudo isso é que assistimos os chefes do Poder Público utilizarem esses fatores destrutivos da sociedade pra manterem em prática, de forma dissimulada, seu plano arbitrário de perpetuação no poder. Infelizmente, mais uma vez, nos deparamos vendo se fazer no público o que se devia fazer na privada. 
E o mais preocupante ainda meus amigos, é ver a juventude, que é quem teria a força para mudar a situação, se corrompendo, perdendo a esperança de mudança e aceitando a situação de penúria da forma como ela é posta.
É realmente preocupante, embora saibamos que alguns desses jovens, mesmo não concordando com o modelo de gestão, se contentam com um CALA-A-BOCA que pode se exteriorizar com um cargo público.
Por: Leitor buritiense do Boca do Povo

12 comentários:

Anônimo disse...

valeu leitor vc só falou a verdade,falou oque muitos queriam falar e não tinham coragem,isso é realmente o retrato de buriti dos lopes.parabens

Anônimo disse...

Isso serve para a ivana,tomara que ela leia e reflita a respeito dessa materia,não só para ela mais para uma meia duzia de politicos que pensam que prefeitura é a sua casa.

Falando tudo disse...

Só oque tem na prefeitura do buriti é jovens comprados com cargos publicos,pessoas que eram para mudar a politica de buriti ficam ai se vendendo com um emprego michuruca.Se unam jovens buritienses para mudar a imagem da politica de buriti,só assim passaremos a crer que o buriti pode mudar de uma vez para outra,vcs jovem são o futura dessa cidade.

Anônimo disse...

Podemos citar varios jovens dentro da prefeitura de buriti que receberam um calor boca e estão engolindo todas essas barbaridades que essa prefeita que esta ai faz.
vejamos:Alan Ricardo,Gigi,Diego Pirata,Junior Gorento,Cirniane,Junior do Joacir,Madson,Marcio,Darci,Renata,Doris line,micilene,miriam,wiliam,paula,maynara entre outros.todos esses podiam mudar a historia da politica de buriti mas se contentam com um miserio emprego de um salario

Anônimo disse...

Epa alto lá de miséro salário por que o Alan Ricatdo ganha mais até do que o Luquinha, + ou - uns R$ 800,00.

Anônimo disse...

Ora mais! Qur dizer que o povo vai recusar trabalho é? Ora mais!!! Num tô dizendo mesmo... Se trabalha tá errado, se num trabalha é vagabundo,num quer nada da vida... valha-me Deus! Esse povo fuça em tudo pra falar besteira!

FUNCIONÁRIO ATENTO disse...

CONCORDO COM O COMENTARIO DO DIA 21 DAS 11;42, MAS O QUE ACONTECE, É QUE A PREFEITA NÃO FAZ CONCURSO PUBLICO, E MANEIRA MAS FACIL DA JUVENTUDE AJUDAR NA ADMINISTRAÇÃO É ESSA; E NÃO VAI SER FÁCIL ACABAR COM ESSE TIPO DE AJUDA.

Anônimo disse...

MUITO BOM ESSA NOTA!
SÓ GOSTARIA DE SABER QUEM ESCREVEU ISSO?

Caca disse...

ops tá faltando a idetificação, agora pode ser oculto tbm é???
aproveitando;- nos jovens queremos espaço, e estamos nos organizando(Jpt), ai não tem pra ninguém...

Alan Ricardo,Gigi,Diego Pirata,Junior Gorento,Cirniane,Junior do Joacir,Madson,Marcio,Darci,Renata,Doris line,micilene,miriam,wiliam,paula,maynara disse...

Para comentarista 21.08.2011 as 11:42 Se vc se acha tão corajoso para divuga nomes ao público pq nao MOSTRA TUA CARA......

Anônimo disse...

Esse leitor do boca do povo deve ser um revoltado que babou tanto a prefeita e teve sua família fora dos cargos altos da prefeitura.kkkk. É melhor estudar mais amigo,para ver se voce é reconhecido frente a população buritiense,porque seu período de maraja acabou....

Um qualquer disse...

Não vamos expor alguns desses jovens, pois nunca tiveram influência alguma, não passam de massa de manobra e só querem comer as migalhas que sobram.
Agora se você mencionar outros jovens muito mais próximos do grupo de primeiro e se segundo escalão de governo, vou concordar com você, que estes sim são coniventes, participam e se calam diante dos desmandos da prefeita. São jovens políticos, jovens secretários, jovens advogados, jovens com cargos comissionados, que se beneficiam das velhas práticas de apropriação e desvio de dinheiro público. Jovens com mansões, jovens com comércios, jovens com carrões, jovens com frota de ônibus, etc. Estes nomes que foram citados diretamente são apenas marionetes que satisfazem os desejos sórdidos dos seus comandantes.
A política clientelista destes asseclas está muito MAIS FORTE. O desvio do dinheiro público é a mola mestra dessa vergonhosa apropriação de poder. TUDO FAZEM E TUDO COMETEM... E ainda encontram mendigos (como esses citados) que se sujeitam às migalhas que caem do saco da corrupção.