quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PROMESSA DE CAMPANHA

Governador inaugurou CEIR MÓVEL que passará por Buriti dos Lopes
O projeto vai descentralizar os serviços oferecidos pela oficina ortopédica
O governador Wilson Martins inaugurou, na manhã de ontem (02), o Ceir Móvel, o novo serviço oferecido pelo Centro Integrado de Reabilitação. A proposta do Ceir Móvel é atender uma região a cada mês com uma equipe multiprofissional composta por coordenadores, terapeuta ocupacional, enfermeira e auxiliar de prótese e órtese.

A previsão é que o programa percorra um total de 38 municípios piauienses. A cidade de Buriti dos Lopes também está no roteiro. O atendimento em Buriti beneficiará ainda os municípios circunvizinhos, como Caxingó, Caraúbas e Murici dos Portelas.
O Ceir Móvel vai descentralizar os serviços oferecidos pela oficina ortopédica disponibilizando cadeiras de rodas, muletas, andador, calçados para pés diabéticos (masculino e feminino), botas, coletes, próteses talas de lona, goteiras e materiais informativos para os pacientes atendidos.
Na primeira visita, os profissionais do Ceir tiram as medidas dos pacientes para fabricação dos equipamentos. Em seguida, após os trâmites legais na Secretaria de Saúde e Sistema Único de Saúde, o Ceir Móvel volta ao município para entregar as peças.


“O objetivo do projeto é a descentralização da oficina ortopédica, que funciona no prédio do Ceir, em Teresina, disponibilizando próteses, órteses, cadeiras de rodas, muletas, andadores, e outros materiais que facilitam a locomoção dos pacientes, explica a coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito. A intenção é levar o serviço para mais próximo de toda a população do Piauí", afirma o superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz.

A Oficina Ortopédica do Ceir existe desde abril de 2009 e atendeu, até junho de 2011, mais de 15 mil pacientes. No espaço são confeccionados e fornecidos aparelhos ortopédicos sob prescrição médica para pacientes com alterações no tronco, membros inferiores e superiores. O tratamento de reabilitação, órtese, prótese ou cadeira de rodas podem ser solicitados gratuitamente no Centro Integrado de Reabilitação.

Fonte: Portal O Dia / Edição: Frank Cardoso

7 comentários:

Ana Paula disse...

Realmente as dificuldades são enorme pra conseguir até uma cadeira de rodas, principalmente porque a pessoa tem que se deslocar pra Teresina muita das vezes.
Parabéns Governador!

Anônimo disse...

vale lembrar que quem criou o ceir no piauí foi o maior governador que esse estado já teve wellington dias do pt.
graças a sua esposa que sempre foi preocupada com essas pessoas.

Anônimo disse...

Os méritos do CEIR são todos de dona Rejane Dias que na época teve a grande iniciativa de cria-lo no Piauí.

Anônimo disse...

concordo q o governo do wellington foi o melhor pro piauí a grande falha dele foi com buriti porque os outros municipios aqui da região todos ganharam obras

Anônimo disse...

que quer é isso?
o melhor governador q o piauí já teve foi o mão santa esse sim era comprometido com os pobres.

didio disse...

A agespisa como sempre feiz um buraco com frente o foróm ja inaugurol o safalto vai fica como sempre ela faiz e deicha o buraco sem tapar qd os politicos que não toma providencias

funcionário atento disse...

é, ninguem até agora sabe o que o governador da prefeita quier fazer aqui,tá mais devagar que preguiça, vamos ver o que é que ele vai trazer para buriti, a não ser esse asfalto já designado há bastente tempo, é só esperar para ver e crer.